1ª CIPM recebe duas novas viaturas

Veículos serão utilizados na sede da PM e pela Patrulha Rural da Lapa.

Na manhã de quarta-feira, 29 de março, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) recebeu duas novas viaturas. De acordo com o Comandante da Companhia, Major Hélio Hornung, os dois veículos – que são locados e não de propriedade da corporação, chegaram em momento crucial e serão utilizados na sede da Companhia e pela Patrulha Rural da Lapa. O fato de os veículos serem locados gera menos custos para a Polícia, dando possibilidade de encaminhar as viaturas próprias para manutenção, não prejudicando os trabalhos de atendimento ao cidadão. O Comandante Hornung contou que há a expectativa de que, ainda em 2017, outras viaturas sejam encaminhadas para a 1ª CIPM.

A destinação das duas viaturas para a Lapa se deu pelo intermédio do Vereador Sargento Otávio (Bolinho). Em solenidade do Cerco da Lapa, neste ano, ele conversou com o Coronel Carneiro, que se propôs a ajudar na busca pelas novas viaturas. Carneiro foi Comandante da 1ª CIPM por volta do ano de 2002, então pode conhecer o município e saber de suas necessidades, criando bons laços de amizade na região. O vereador Otávio afirmou que, no Legislativo Municipal, procurará cumprir todas as suas promessas de campanha, em especial o que tem relação a segurança pública. Afirmou que a conquista das viaturas é um dos passos e que pretende dar continuidade na busca de melhorias para o município.

Por fim, na realização da entrega dos veículos, o Comandante frisou a relevância da proximidade da comunidade com a Polícia, através dos canais de comunicação – telefones 190 e 3622-2743.

Please follow and like us: