Reunião define regulamento do Interclubes 2017

Evento contará com 11 modalidades esportivas. Fique atento às datas para participar do campeonato.

No dia 31 de março aconteceu uma reunião com representantes dos clubes que irão participar do Campeonato de Interclubes 2017, na Lapa. Na ocasião, foram decididos pontos que irão constar no Regulamento da competição.
Ficou definido que poderão participar as equipes que mencionarem qualquer CNPJ (regular) no momento da inscrição, sendo que cada equipe terá que participar de, no mínimo, cinco modalidades, entre elas: Atletismo, Basquetebol de Trios, Bocha, Corrida Rústica, Futsal, Passeio Ciclístico, Sinuca, Tênis de Mesa, Truco, VolEibol de Duplas e Xadrez. Será obrigatório, no entanto, que as equipes participantes disputem as categorias de Atletismo e de Corrida Rústica. Ainda está sendo estudada a inclusão, no evento de 2017, da modalidade de Bolão.
Quanto à premiação, serão premiados os campeões Feminino, Masculino e Campeão Geral (soma dos pontos do Masculino e do Feminino). A largada do Interclubes 2017 será com a modalidade de Futebol de Salão.

FUTSAL
Todas as Equipes que participarão do Futsal terão que participar do Desfile de Abertura do Campeonato com um mínimo de cinco atletas por categoria. O Campeonato de Futsal será realizado nas categorias Juvenil, Titular, Veterano e Feminino. Mas, apenas as equipes que participarem do Veterano não serão obrigadas a participar do Interclubes 2017.
Quanto às faixas etárias, poderão participar do Juvenil os atletas nascidos entre 1999 e 2002; do Titular, os nascidos a partir de 2001; do Veterano, os atletas nascidos a partir de 197 (poderão ser inscritos três atletas nascidos entre 1977 e 1982, mas apenas dois destes jogadores poderão estar em quadra, no momento da partida); do Feminino atletas nascidas a partir de 2002.

PARA PARTICIPAR
Não poderão participar agremiações de outras cidades, exceto o Feminino,  que poderá ter times de outros municípios.
Jogadores que não sejam nascidos na Lapa, ou que não morem ou trabalhem na cidade, não poderão disputar o Campeonato.
Os jogadores da mesma equipe, desde que respeitadas as faixas etárias – poderão participar de mais de uma categoria. Mas, ao atletas menores de 18 anos deverão apresentar autorização do pai, da mãe ou do responsável legal para poder participar.
Não serão permitidas inscrições nos momentos dos jogos (na quadra). E o atleta poderá participar da partida, desde que esteja habilitado até o início do 2º tempo de jogo.
É obrigatória a apresentação do RG (ou outro oficial que contenha foto) para que o atleta possa atuar na partida.
Cada equipe poderá inscrever até doze atletas por categoria. Inclusões ou substituições pode ser feitas até o 3º jogo da equipe.

CALENDÁRIO
A reunião preparatória para o Futsal aconteceu no dia 31 de março, na Secretaria Municipal de Educação. Agora, no dia 17 de abril, segunda-feira, a partir das 9h, acontecerá a distribuição do Regulamento dos Jogos Interclubes 2017, do Regulamento, das Fichas de Inscrição e do modelo de Autorização para atletas menores de 18 anos participarem do Campeonato de FUTSAL. Isto acontecerá no Departamento Municipal de Esporte.
No dia 8 de maio, segunda-feira, às 17h, acontece o encerramento das inscrições do Futsal no Departamento Municipal de Esporte. Em seguida, no dia 11 do mesmo mês, às 19h, será feito o sorteio das Chaves na Secretaria Municipal de Educação.

Please follow and like us: