Desfile de Páscoa encantou o público

Personagens-posando-para-fotos-com-o-público-nas-ruas-da-Lapa.

Evento, que tem intenção de criar cultura de comemoração da data na Lapa, aconteceu no domingo, 9 de abril. Segunda edição do Desfile, que aconteceria novamente no sábado, acabou sendo adiantada para quarta-feira.

Na tarde de domingo, 9 de abril, a Lapa já estava entrando no clima da Páscoa! O Coelho, acompanhado da Coelha e de outros personagens, como príncipes, princesas e fadas, desfilaram pelas ruas do centro, animando o público por onde passavam.

O evento, chamado de Desfile de Páscoa, foi promovido pelo Vem Pra Lapa (Associação Sabores da Lapa), com apoio da União dos Artistas Lapeanos (UAL) e do Grupo de Teatro Mistura Lapeana, além do patrocínio do Chocolate Gramadense.

Os personagens saíram do Theatro São João, às 15h, seguindo até o Santuário de São Benedito, passando pelo Encontro de Veículos Antigos, descendo a Avenida Manoel Pedro e finalizando novamente no Theatro. Segundo Cida Lacerda, integrante da UAL e do Mistura Lapeana, o desfile divertiu o público. “Teve muita criança tirando foto, principalmente com o casal de Coelhos. A receptividade foi 100%. Todos aplaudiam e faziam festa quando os personagens passavam”, explica Cida.

Ela também contou sobre um momento muito interessante, quando o grupo estava voltando ao Thetro São João, passando pela Avenida Manoel Pedro, próximo ao sinaleiro. Os personagens ficaram à frente de alguns veículos na rua e, quando olharam para trás, havia uma fila grande de carros, seguindo o desfile. Ou seja, chamou a atenção e fez todos perceberem o Desfile.

 

NO SÁBADO – ALTERAÇÃO

Num primeiro momento, os organizadores haviam divulgado que o Desfile de Páscoa também iria acontecer no sábado, 15 de abril. No entanto, como os grupos que atuaram como os personagens terão compromissos no feriado de Páscoa, decidiu-se alterar a programação. Assim, o Desfile de sábado foi mudado para a tarde de quarta-feira, 12, acontecendo no Lar e Educandário São Vicente de Paulo, para as moradoras e crianças do local.

Na oportunidade, o público pode se divertir com os personagens e se alegrar com a proximidade da Páscoa.

 

INSPIRAÇÃO

O evento, segundo o Vem Pra Lapa, se inspirou na Parada de Páscoa, realizada na cidade de Gramado (RS), e teve intenção de iniciar uma cultura de comemoração da páscoa na Lapa, para que a cidade possa, no futuro, ser lembrada como um destino na data, atraindo turistas nesta época do ano.

Please follow and like us: