Antigos trouxeram cerca de 10 mil pessoas à Lapa

Sétima edição do Encontro de Veículos Antigos superou expectativas. Eram esperados 800 automóveis. Vieram 1.400! Cidade ficou lotada nos dois dias do evento, aquecendo turismo e economia local.

Hotéis e pousadas com ocupação máxima. Casa de laepanos com visitas certas. Estradas que levam à Lapa com movimentação intensa. Restaurantes e lanchonetes lotados. Centro histórico “pipocando” turistas. Dez mil pessoas, entre expositores e visitantes, em dois dias do encontro. Maior evento da Lapa? Com certeza!

O Clube de Veículos Antigos da Lapa – LAPAVA, organizador do encontro que aconteceu nos dias 8 e 9 de abril na Alameda David Carneiro, tinha expectativa de receber mais de 600 veículos oriundos de várias regiões do Brasil. Na realidade, o número foi outro: 1.400 automóveis expostos.

Entre os participantes, podem ser citados Clubes do Maverick, Puma, Monza, Fusca, MP Lafer, Vemaguet… Os veículos vieram de diversos municípios, como Mafra, São Bento do Sul, Ponta Grossa, Concórdia, Itajaí, Joinville, Irati, Campo Largo, Araucária, Curitiba, Quitandinha, Cascavel, Mandirituba… Teve até Lambrettas vindo de Minas Gerais!

A atração principal do encontro, sem dúvida, era o possante antigo! Diante da participação recorde na 7ª edição do evento, o público pode encher os olhos com tanta máquina bem conservada, exposta nas charmosas ruas de paralelepípedo da Lapa! Mas, o evento proporcionou mais aos visitantes! Apresentações musicais, com as talentosas bandas Killer Jack, Hora da Braza, Gringo’s Washboard Band, Orbital e Blues in Lapa. Também brilhante participação do músico Luiz Ganso Nogueira e da banda do Exército Brasileiro (através do apoio do Quartel do 15º GAC AP).

Também teve muita gastronomia, com diversas opções de deliciosos cardápios. E o tradicional mercado de peças.

Foi, como de costume, um evento que não causou transtornos para o município. Festa familiar, ambiente propício para diversão saudável. Mesmo tendo este intuito, os organizadores pedem desculpas aos moradores da região central do município, por eventuais transtornos que possam ter ocorrido. O objetivo do Encontro é promover a Lapa e reunir os amantes dos possantes.

A Comissão do Evento, do Clube de Veículos Antigos da Lapa (formada por Paulo César Bittencurt, Luiz Alexandre Mendes (Tuco), Sérgio Gurski e Eraldo do Nascimento), agradece a todos os integrantes do Clube que contribuíram para a realização do 7º Encontro. Também agradece à Prefeitura da Lapa pelo apoio oferecido, a todos os apoiadores que acreditaram no evento, e ao patrocinador oficial (Potencial). Agradecimentos também ao 15º GAC AP (na pessoa do Comandante Tenente Coronel Teixeira), por ter disponibilizado a Banda do Exército para participar do evento, na tarde de sábado.

Por último e não menos importante, é necessário agradecer a todos os que abrilhantaram o evento, desde turistas e visitantes, até expositores. Por falar em expositores, para que pudessem mostrar os veículos, precisaram doar alimentos. Esta arrecadação chegou a 800 quilos! Agora, o Clube de Veículos irá realizar a doação destes mantimentos a entidades beneficentes da Lapa.

Que venham mais Encontros de Veículos! A Lapa agradece!

Veículos e atrações para todos os tipos de públicos. (Foto Jamile Linhares)
Veículos embelezaram ruas centrais da Lapa. (Foto Jamile Linhares)
Nostalgia pura. (Foto Jamile Linhares)
Veículos Antigos – Encontro para todos os motoristas e idades. (Foto Jamile Linhares)
Please follow and like us: