Exposição contou história dos carros

Atair Sass - mecânico referência em recuperação dos veículos antigos.

Na abertura do evento, homenagem a dois mecânicos de mão cheia da Lapa e ao motorista com carteira ativa mais antiga do município.

Na noite de sexta-feira, 31 de março, aconteceu a abertura da Exposição “Carros: História e Paixão”, na Casa de Música. O público que prestigiou pode conferir o acervo de Cassemiro Wosniak e de Atair Sass. Objetos variados, fotos, documentos e curiosidades que marcaram a história dos carros através dos tempos ficaram expostos até o dia 9 de abril no local.

Na abertura do evento, os proprietários do acervo foram homenageados pela Prefeitura, por seus valiosos trabalhos recuperando carros antigos no município. Cassemiro é morador de Mariental e Atair reside na Lapa, na Vila do Príncipe. São referência quando se fala em mecânica e cuidados com automóveis. Na ocasião também recebeu homenagem Pedro Jorge Weinhardt – aos 94 anos, a carteira de motorista ativa mais antiga da Lapa.

O evento contou com a participação de integrantes do Lapa Veículos Antigos, autoridades municipais e Luiz Henrique Fernandes, representando a Secretaria de Estado da Cultura.

Cassemiro Wosniak – cuidados especiais com os automóveis relíquia.
Seu Pedro Jorge Weinhardt – carteira de motorista ativa mais antiga da Lapa.
Please follow and like us: