Escoteiros da Lapa participam dos XXV Jogos da Fraternidade

Trinta escoteiros da Lapa participaram do evento, que está em sua 25ª edição.

Para participar do evento, integrantes arrecadaram roupas, sapatos e alimentos, que foram doados à Creche Estrela de Belém. Por conta da quantidade de donativos, Grupo conquistou a categoria Diamante nos Jogos.

No domingo, 9 de abril, mais de dois mil escoteiros paranaenses se reuniram no paradisíaco Clube de Campo Santa Mônica, em Colombo – PR, para participar do já tradicional evento anual do escotismo: os Jogos da Fraternidade. Esse evento está em sua 25ª edição e reúne uma grande parcela de crianças, adolescentes e jovens ligados ao movimento escoteiro.

As atividades dos jogos começam muito tempo antes do dia marcado, visto que cada grupo tem uma tarefa a cumprir para alcançar uma premiação no evento. Os escoteiros da Lapa reuniram mais de 550 peças de roupa e 56 pares de sapatos, além de alimentos e leite, que foram doados à Creche Estrela de Belém, fazendo com que o Grupo Escoteiro da Lapa – Pedra Partida conquistasse a categoria Diamante no quesito filantropia.

Já no dia do evento, trinta escoteiros lapeanos participaram de algumas das mais de oitenta atividades e também competiram nos mais variados desafios escoteiros, propostos pelos próprios grupos participantes. A diversão e a adrenalina foram grandes durante todo o dia. Um dos mais divertidos para os lobinhos da Lapa foi a pista de lona, que escorregava para uma poça de lama. Muita alegria e um refresco para o dia quente.

ESCOTISMO

O Escotismo foi fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos.

A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa (ou Compromisso) e na Lei Escoteira (ou Lei do Escoteiro), e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Foi em 1916 que, a pedido das crianças menores que queriam fazer parte do Movimento Escoteiro, Baden-Powell criou o Ramo Lobinho, baseado no Livro do Jângal, de Rudyard Kipling, com auxílio de sua irmã, Agnes.

PEDRA PARTIDA

Na Lapa, há dois anos, o Grupo Escoteiro Pedra Partida trabalha com crianças e jovens aplicando os princípios do escotismo, definidos por Baden-Powell.

O Grupo se reúne todos os sábados, das 14h às 17h, na Escola Municipal Abigail Cortes e oferece atividades para crianças a partir dos 7 anos de idade, adolescentes e jovens que queiram participar e colaborar com o movimento.

Participe você também!

Escoteiros da Lapa se divertiram com as diversas atividades disponíveis no evento.
Lobinhos do Pedra Partida aproveitaram a pista de lama dos Jogos.
Please follow and like us: