“Excelência da Criação” realiza campanha contra a dengue

Cerca de 150 Desbravadores saíram às ruas orientando a população sobre doença transmitida pelo Aedes aegypti.

As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti aumentaram: Dengue, Zika e Chikungunya. Eliminar os criadouros é a melhor prevenção! Sem água parada o mosquito não se reproduz e você fica livre dessas doenças.

Diante da preocupação com a saúde da população lapeana e o meio ambiente, os Desbravadores do Clube “Excelência da Criação” fizeram uma campanha informativa contra a dengue.

Cerca de 150 crianças e adolescentes saíram às ruas da cidade em uma passeata, acompanhados da Fanfarra dos Desbravadores, e chamaram a atenção da comunidade para o tema. Na ocasião, 1.000 panfletos foram entregues com orientações para a população.

Moradores, transeuntes, comerciantes e motoristas foram abordados pelos desbravadores, alertados sobre os perigos da dengue e receberam os panfletos. As atividades ambientais, de saúde e comunitárias fazem parte do currículo anual dos Desbravadores.

SEJA UM DESBRAVADOR!

Participe do maior Clube de Desbravadores do sul do Brasil! O Clube “Excelência da Criação” conta com uma estrutura especialmente preparada para receber as crianças e adolescentes! São aceitos meninos e de meninas, com idade entre 9 e 18 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião. As reuniões do Clube são realizadas duas vezes por semana e têm como objetivo desenvolver talentos dos jovens desbravadores, como a percepção e o gosto pela natureza e outras diversas habilidades. O Clube promove acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, contando com 60 barracas próprias para quatro pessoas cada uma, colchões, cozinha, fanfarra e demais estrutura. Faça parte dessa história que já tem mais de 18 anos!

SERVIÇO

Clube Excelência da Criação

Sede – Centro: Rua Barão do Rio Branco, nº 1.850

Reuniões aos sábados, às 14h30, no Centro, no CAIC (Bairro São Lucas) e no Bairro Olaria; e aos domingos, às 9h, no Centro.

Please follow and like us: