Exposição do Dia do Exército movimenta o Centro Histórico

Veículos do Exército embelezaram ruas históricas

Evento aconteceu no sábado, na Praça General Carneiro, e finalizou com participação da Banda de Música da 5ª Divisão no Encontro de Veículos Antigos.

No sábado, 8 de abril, o Quartel do 15° GAC AP realizou uma exposição interativa de material na Praça Gomes Carneiro, na Lapa, como parte das atividades comemorativas ao Dia do Exército, 19 de abril.

A exposição contou com uma parte histórica, versando sobre a participação do Exército na II Guerra Mundial e Missões de Paz; e outra, que expunha o Exército de hoje, com o foco nas Operações de Defesa Externa, Garantia da Lei e da Ordem e Cooperação com o Desenvolvimento Nacional. Estavam expostos fardas, equipamentos, insígnias e acessórios utilizados pelas tropas em suas diversas missões. A parte interativa contou com exposição de viaturas sobre rodas e blindadas, pista de cordas, pista de progressão infantil,  oficina de pintura e brinquedos infláveis.

Havia, ainda, uma parte médico-odontológica, com medição de pressão, orientações nutricionais e oficina de escovação. Ao final, a Banda de Música da 5ª Divisão de Exército abrilhantou o evento com uma bela apresentação à sombra da estátua do General Gomes Carneiro, herói e líder do episódio do Cerco da Lapa – 1894. Na sequência, deslocou-se em “ordinário-marche” até o palco do VII Encontro de Veículos Antigos, onde encerrou sua apresentação, sob aplausos, com o “Tema da Vitória”.

Please follow and like us: