Conheça as bandas que irão subir ao palco do Rock in Rua – 6 e 7 de maio na Lapa!

Final de semana terá 18 bandas tocando o melhor do bom e velho rock and roll. Tudo isso, é claro, na Alameda David Carneiro.

O que os nomes Sputnik, Zeppelin de Chumbo, Raio X, The Wizard, Amen Corner, Anjos Radicais, Lamparina e Gatos no Telhado têm em comum? São dinossauros do rock da Lapa. Bandas que lutaram desde a década de 1980 para apresentar seus trabalhos e divulgar o bom e velho rock and roll. Através da luta destes “malucos”, criou-se, no decorrer dos anos, alguns festivais de rock, como o Rock In Rancho, o Psicodália… Mas, o mais célebre momento foi o festival realizado na lanchonete Bokão Lanches, do saudoso Jorge Bokão, no final da década de 1980.

Muitos momentos para encontro de amigos, momento de “bater cabeça”, mas também nesta história aconteceram alguns momentos desagradáveis, como o cancelamento de um festival de rock que estava pronto para acontecer no Parque do Monge da Lapa, no fim dos anos 80. Todos os músicos tiveram seus carros revistados e, quando encontrado algum instrumento, era exigido que fosse embora do local.

De lá para cá, os deuses do rock and roll ajudaram e as pedras do caminho não existem mais. O festival Rock in Rua é uma ideia do Movimento Rock Lapa, contando com o apoio da Prefeitura da Lapa, e promete marcar a história do rock na cidade. Serão 18 bandas tocando em palco profissional, com toda estrutura necessária para o conforto dos espectadores, praça de alimentação, lojas de camisetas e acessórios e muita qualidade de som. É um espaço onde muitas das bandas participantes terão a sua primeira oportunidade de enfrentar o público, sem o compromisso de serem perfeitos, mas simplesmente pelo amor à música.

As bandas participantes são todas de lapeanos natos ou de coração, jovens ou não tão jovens, mas com muito talento para a música. Exemplo a se destacar é a Banda A Hora da Brasa, que conta com integrantes originais do programa de jovem guarda da década de 70, o baterista Délcio e o vocalista Bagrinho e com o famoso Ganso Nogueira. Outros são novos, estão juntos há pouco tempo, mas têm o “rock na veia” e vem prá arrasar.

No evento, o Museu do Rock não poderia ficar de fora. Estará lá, apoiando e incentivando os músicos, é claro. Sobre o evento, o diretor do museu, Mário Ozzy Bianchini, frisa que “o momento das bandas é muito legal, pois há uma diversidade de estilos que vai do blues e jovem guarda até o metal”. Finaliza dizendo que “Rock é para todas as idades”. É isso! Composições autorais irão se misturar a clássicos do rock, fervendo o palco! A opção é sua, escolha a “Highway to hell” ou prefira uma “stairway to heaven”, mas vá com ouvidos bem abertos e vontade de curtir!

PROGRAMAÇÃO

O Festival Rock in Rua acontece nos dias 6 e 7 de maio na Alameda David Carneiro. No sábado serão oito bandas a se apresentar e o espetáculo tem início às 13h. No domingo o festival reinicia às 10h e segue pela tarde com as dez bandas restantes.

Bella Rainha, Bad Trip, PXK, Full Diesel, Forest Duck, Ganso Nogueira, Cinese e Fuga da Alma são as bandas do primeiro dia. Já no domingo as bandas Ninguém KER, Eclysia, A Hora da Brasa, Velhos Moinhos, Blues in Lapa, Barba Beer Metal Club, Maria Fumaça, Lumahole, General Kilroy e Killer Jack serão as protagonistas.

Haverá praça de alimentação coberta e espaço para venda de camisetas, acessórios e muito mais.

A promoção do 2º Rock In Rua é do Movimento Rock Lapa em parceria com a Prefeitura Municipal da Lapa e conta com o apoio da Crash TV, Tour Rock Brasil, Rádio Claymor e Jornal A Tribuna Regional.

 

SÁBADO

 

DOMINGO 

 

Please follow and like us: