Diego Ribas se destaca na Elite do Desafio das Antenas

Diego Ribas conquistou a 4ª Colocação Geral da competição.

 Ciclista lapeano enfrentou a 5ª subida mais difícil do Brasil na MTB Marathon Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul (SC).

No domingo, 30 de abril, aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul (SC) o 1º Desafio das Antenas MTB Marathon. Muitos atletas, de várias regiões do Brasil, participaram da corrida que é considerada uma das mais desafiadoras de Mountain Bike da América Latina, com montanha considerada a quinta subida mais difícil do Brasil.

O evento foi promovido pela Jourdan Race e pela Associação Desportiva Triatlética Jaraguaense (ATRIJAR), sendo válido como etapa do Campeonato Catarinense.

A prova dividiu-se nas modalidades Pró (50km), que tinha como objetivo o cume do Morro das Antenas; Sport (46km); Revezamento; e Cicloturismo – para quem buscava um passeio de bicicleta com belas paisagens.

MORRO DAS ATENAS

Localizado na cidade de Jaraguá do Sul, o Morro das Antenas (Morro Bela Vista) tem subida de cinco quilômetros, considerada uma das mais difíceis do Brasil para realizar de bike. Segundo dados do Strava (aplicativo de monitoramento de corrida e ciclismo), esta é a quinta subida mais difícil do Brasil em altimetria, que ultrapassa 800 metros de ascensão. Porém, no 1º Desafio das Antenas de Mountain Bike Marathon, a altura acumulada de toda a prova quase triplica esse número, ultrapassando 2.000 metros.

PRATA DA CASA

Na categoria principal, a Pró Elite, com um percurso desafiador em um trajeto de 50 km de estrada de chão, o grande destaque da competição foi o lapeano Diego Ribas Martins. Disputando a prova com grandes campeões do MTB brasileiro, o lapeano conquistou um grande resultado: a 4ª Colocação Geral na categoria, com o tempo total de 2 horas, 28 minutos e 48 segundos.

Com muito empenho e força de vontade, o ciclista superou as expectativas e, mais uma vez atuando de forma brilhante, conquistou um grande resultado para sua carreira e para a Lapa. “Foi muito difícil encarar a montanha mais dura de Santa Catarina e enfrentar grandes nomes do Ciclismo Nacional. Estou muito feliz com o grande resultado alcançado. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação”, contou Diego, que agradece seus apoiadores, a Equipe Manzatti Bike e Moto, seu treinador Robson Ferreira, Jeca Bikes, A Tribuna Regional pelas divulgações de seu trabalho, e aos amigos e familiares.

 

 

Please follow and like us: