Lapeanos são campeões na 2ª etapa do Paranaense de Sinuca

A equipe campeã, da esquerda para a direita, Ary Rocha, Lucas Gabriel, Osvaldo, Gilberto e David Dittrich.

 

Atletas que representam o Clube Lapeano subiram ao pódio do Campeonato Estadual Interclubes – Série C. Além dessa conquista, também trouxeram pra casa o troféu de Maior Tacada.

Na sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de maio, aconteceu a segunda etapa do Campeonato Paranaense Interclubes – Série C de Sinuca. O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Curitiba, e novamente contou com a participação de atletas lapeanos.

Nesta fase, a cidade da Lapa subiu ao pódio como Campeã, e o resultado garantiu à equipe o primeiro lugar também na classificação geral. As equipes participantes eram compostas por cinco atletas, sendo os representantes do Clube Lapeano: David Dittrich, Ari Rocha, Lucas Gabriel Correa, Gilberto Tomassewski e Osvaldo Meira. Além do título de campeões, o atleta David Dittrich trouxe mais uma conquista para a cidade: o troféu de Maior Tacada, com 27 pontos.

A próxima etapa do campeonato acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Clube Curitibano. Os atletas estão se preparando para continuar no topo do pódio, com treinos diários no Clube Lapeano.

CLUBE LAPEANO x SINUCA

O ano era 1989. Data da fundação da Federação Paranaense de Sinuca. Data, também, do início da participação da Lapa nos campeonatos organizados pela Federação. O Clube Lapeano foi o responsável pela inserção do município no evento esportivo. O resultado desta semente, plantada lá no final da década de 80, pode ser visto neste ano.

Em 2017 o Lapeano está participando das competições Interclubes, séries B e C. As equipes são compostas por cinco atletas, sendo eles: Juca Pazzinatto, Claudio Linhares, Mauricio Gonçalves, Carlos Araujo e Marcelo Silveira (competidores na série B); e David Dittrich, Ari Rocha, Lucas Gabriel Correa, Gilberto Tomassewski, Osvaldo Meira (competidores na série C). Além desses nomes, o Clube Lapeano tem ainda atletas inscritos nas competições individuais.

COMPETIÇÕES

As competições interclubes são divididas em quatro etapas, sendo que a primeira foi disputada no sábado, 18 de março, em Curitiba. As equipes lapeanas tiveram destaque, garantindo o vice-campeonato tanto na Série B, disputada no Clube Curitibano, quanto na Série C, realizada no Clube Duque de Caxias.

TREINOS

O Clube Lapeano oferece espaço para quem deseja praticar a Sinuca. Os treinos acontecem diariamente no local. A Diretoria do Clube convida a todos para uma visita. Serão bem-vindos.

Please follow and like us: