Maio e as Noivas de Glück

Para a exposição foi feito um recorte que abrange as fotografias capturadas em cerimônias da época na região sul, com enfoque nas noivas.

Nas imagens, fotógrafo registrou a cultura local (principalmente a lapeana) do início do século XX. Obras de Glück serão expostas no Museu da Imagem e do Som a partir de 23 deste mês.

Em alusão ao mês das noivas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná abre, no mês de maio, a mostra “As noivas de Glück”. Com fotografias de Guilherme Glück, a exposição será aberta no dia 23 de maio, às 19h. A mostra fica em cartaz até o dia 9 de julho, com entrada gratuita.

Em suas fotografias, Guilherme Glück registrou a cultura local (principalmente a lapeana) do início do século XX. O acervo do fotógrafo pertencente ao MIS-PR e conta com mais de 40 mil chapas de vidro. Para a exposição, cujo tema é casamento, foi feito um recorte que abrange as fotografias capturadas em cerimônias da época na região sul, com enfoque nas noivas.

Complementando as fotografias de Glück, também serão expostos vestidos de noiva desenhados pelo estilista parnanguara Eleuther Guimarães, conhecido e requisitado pela alta sociedade curitibana da segunda metade do século passado até a última década. Eleuther dizia que a moda “deve comunicar charme, elegância, fantasia, criatividade, arte, cultura, felicidade e tantos outros sentimentos e emoções que brotam do seio da natureza humana”.

Na abertura da exposição, duas modelos desfilarão pelo museu com peças da coleção do estilista Eleuther.

FOTÓGRAFO

Nascido em Santa Catarina, Guilherme Glück se estabeleceu na Lapa e trabalhou como fotógrafo ambulante. Ele percorreu a região norte de Santa Catarina e sul do Paraná, onde fez registros fotográficos do cotidiano dos habitantes, seus costumes e tradições. Seus retratos do dia a dia regional são considerados um legado para a fotografia paranaense.

SERVIÇO

Abertura da exposição “As noivas de Glück”

Dia 23 de maio de 2017, às 19h

Período expositivo: até 9 de julho de 2017

Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som do Paraná

Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba-PR

Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.

Informações: 41-3232-9113 | www.mis.pr.gov.br

Please follow and like us: