Veteranos Paraquedistas visitam a Lapa

A Solenidade Militar foi muito vibrante com a canção "Eterno Heroi" e a declamação da Oração do Paraquedista.

Cerca de 60 ex-integrantes da Brigada realizaram uma série de atividades no município.

No sábado, 20 de maio, o 15º GAC AP, Grupo General Sisson, sediou o IV Encontro da Associação dos Veteranos Paraquedistas Militares do Paraná “Eterno Herói”. Na ocasião, cerca de 60 ex-integrantes da Brigada Paraquedista encontraram-se no “Quartel dos Heróis” para uma jornada plena de atividades.

Inicialmente, participaram de uma solenidade militar, na qual puderam reviver a vibração de outrora, cantando a canção “Eterno Herói”, declamando a Oração do Paraquedista e desfilando em continência ao General de Exército, Luís Carlos Gomes Mattos, ministro do Superior Tribunal Militar, maior autoridade presente. Na sequência, participaram de uma exposição de material de Artilharia e conheceram os blindados M-113 e M-109, ambos de dotação daquela Organização Militar. Após, participaram de um almoço, costela fogo de chão, e em seguida, conheceram o Centro Histórico da Lapa.

Estiveram presentes, também, o General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, o Tenente-Coronel Alexandre Gueiros Teixeira, comandante do 15º GAC AP, e o Vice-Prefeito da Lapa, Joacir Gonsalves, que recepcionou, pessoalmente, os visitantes pela cidade.

Visitas iniciaram-se no quartel do 15º GAC AP.
Please follow and like us: