Pra aquecer o corpo e o coração

O evento Sopa Solidária está chegando em sua terceira edição. E, desta vez, será realizado em dois dias, dando a oportunidade de a comunidade colaborar ainda mais, beneficiando duas pessoas e uma instituição no município: Bernardo Fantin, Mariana Batista e Vicentinos.

As datas previstas para a 3ª Sopa Solidária são em duas quintas-feiras, 8 de junho e 13 de julho, no Clube Recreativo 7 de Setembro. Serão servidos 13 tipos de sopa, entre elas, a slava (Pousada Tropeira), de feijão (Kadinho´s Alimentação), de peixe (Pesque e Pague Gralha Azul), creme de palmito (Apetito), creme de abóbora (Casa do Pastel), creme de milho (O Casarão), caldo verde (15º GAC AP), sopa de mandioca (Hellyu´s), de legumes (Lapinha Spa), ossobuco (Scrum), canja (Lipski Restaurante), feijão branco com costelinha (Hotel Tropeiro).

O valor do convite é R$ 25, mais um agasalho (preferencialmente moletom, que será entregue aos Vicentinos). Quem quiser adquirir o seu pode ir até os estabelecimentos participantes: Espaço Único, O Casarão, Pesque e Pague Gralha Azul, Expedito, Lipski Restaurante, Hellyu´s, Kadinho´s , Scrum Pub, Cheiro Verde, Apetito, 15º GAC AP, Casa do Pastel, Zeni, Lucas Pão, Panificadora Fachini, Supermercado Barcelona, Lapinha Spa, Restaurante do Rubens, Hotel Tropeiro e Pousada Tropeira.

Os convites estão sendo vendidos antecipadamente, mas também será possível adquirir no dia dos eventos. As bebidas serão vendidas à parte, pelos Vicentinos.

Quem quiser colaborar com o evento também pode fazer doações, como cumbucas para sopas e colheres. Ou, se oferecer para vender convites ou prestar outros auxílios. Toda ajuda é bem-vinda, engrandecendo ainda mais o evento solidário.

EDIÇÕES ANTERIORES

O Sopa Solidária começou a ser feito na Lapa no inverno de 2015. Já em sua primeira edição, reuniu mais de 250 pessoas no Clube 7 de Setembro. Naquele ano, participaram os estabelecimentos 15º GAC AP; O Casarão; Restaurante Espaço Único; Expedito Restaurante; Helliy´s Pizzaria; Lapinha; Restaurante Lipski; Marrom Glacê; Scrum Pub; e Bistrô Casa do Ton.

O Clube disponibilizou o espaço, as panificadoras Zeni e Fachini ofereceram as torradas; a Gráfica GD imprimiu os convites; e o Grupo Imagens (Diego Ribas), Luiz Nogueira (Ganso) e Salgado (Serena Sonorização) se encarregaram da animação musical. A arrecadação foi dividida em três partes, para a APAE, Lar de Idosos São Vicente de Paulo (Vicentinos) e Associação Santa Rita de Cássia.

No ano seguinte, em 2016, aumentou a participação dos estabelecimentos: Casa do Pastel, Supermercados Barcelona, Restaurante Apetito, Coisas da Thaty, Pesque e Pague Gralha Azul e Hotel Tropeiro da Lapa. Na 2ª edição, o evento contou com a colaboração da Loja Zarur e da Só Kilos (que doaram 300 cumbucas). Além dos que já haviam colaborado no ano anterior, aderiram à causa Adilson Portes e André Cherubini.

SOLIDARIEDADE

A 3ª Sopa Solidária terá a renda revertida, em partes iguais, para o Bernardo Fantin, para a Mariana Batista e para os Vicentinos. Se você não puder comparecer ao evento, em 8 de junho ou 13 de julho, não deixe de contribuir!

O Bernardo é portador da AME – Tipo 1, doença degenerativa e sem cura que tira todos os movimentos o impedindo de engolir e até respirar por conta própria. Em dezembro de 2016, nos EUA, foi aprovado um medicamento chamado SPINRAZA, que interrompe o progresso da doença e regenera muito do que já foi perdido. Isso deu esperança ao Bernardo, isso não tem preço. Mas o remédio tem: R$ 3 milhões.

Você pode ajudar, doando nas seguintes contas (em nome de Bernardo Fantin Souza – CPF: 127.462.439-89): Caixa Econômica – Agência 0393 – Operação 013 – Conta Poupança 16314-7; Bradesco – Agência 0954-7 – Conta poupança 1001904-4. Ou, ainda, pela Vakinha online: www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-o-bernardo-fantin.

A Mariana Batista é uma criança com necessidades especiais, é tetraplégica e respira por aparelhos. Ela pode voltar a ter uma vida normal, mas para isso precisa de cuidados diários de saúde, para os quais a família não tem condições financeiras de custear. Você pode ajudar, doando na conta do Banco do Brasil – Ag: 0630-0 – Poupança ouro: 510.031.242-0 – Variação: 51 (Mariana Batista – CPF: 835.723.849-15 – mãe Terezinha Miranda Batista).

Já o Lar de Idosos São Vicente de Paulo (Vicentinos), é uma instituição que atende idosos na Lapa e que necessita constantemente de doações da comunidade. Eles aceitam auxílio de todos os tipos, seja doação financeira, de roupas e calçados, produtos de higiene, limpeza e de alimentação, ou mesmo mão de obra ou tempo livre para dar atenção e carinho aos moradores do Lar. Para saber como ajudar, entre em contato pelo telefone 3622-3362.

 

Please follow and like us: