Lapa: A História de três gerações, será apresentada no Theatro São João

A apresentação contará com a presença de muitos artistas locais.

Nas comemorações do aniversário da Lapa, UAL apresenta mais um espetáculo.

Com a comemoração dos 248 anos da Lapa, serão apresentados muitos eventos na cidade, serão 17 dias de programação, desde Mostra de Artes e Artesanatos a grandes shows musicais. A programação dos eventos que começou no dia 31 de maio vai até o dia 25 de junho com muitos eventos para a comunidade lapeana. Um desses eventos será a apresentação de uma peça de teatro que conta a história da Lapa, a apresentação será produzida por artistas e grupos locais da cidade.

 Lapa

A História de três gerações é a mais nova produção da UAL, através dos grupos Animathéia, Mistura Lapeana, Grupo de Dança Laços da Tradição, Studio Isabel Pelegrini e voluntários da comunidade, em comemoração aos 248 anos da Lapa.

O espetáculo que conta com a colaboraçãoo da artista Nadia Burda, foi inspirado no livro “Sou Josefa, Sou Joana, Sou Rita…”, de Betty Burda e conta a história de superação de três gerações que ajudaram na formação do município da Lapa e que deixaram importantes legados para as gerações atuais. Um espetáculo alegre e cheio de poesia que além de instigar a busca cada vez maior sobre a história do município, proporciona boas reflexões aos expectadores.

Com boas pitadas de humor, poesia e superação a história nos remete ao nosso passado, desde os primeiros povoados, construções até chegar numa fase de consolidação da cidade da Lapa. No espetáculo será retratado a superação de Três Gerações de uma família que não mediram esforços e ajudaram na formação da nossa cidade.

Depois do último sucesso produzido pela UAL (União dos Artistas Lapeanos) na história do Cerco da Lapa “ Lágrimas de Uma Guerra” apresentado em fevereiro deste ano, mais uma vez o grupo se reuniu para contar a história da Lapa. Na apresentação vai ter muita poesia, danças e histórias da Lapa contadas de geração a geração, segundo Kássio Paiva Rosa mineiro que mora na cidade há dois anos “ será muito importante essa apresentação para a comunidade Lapeana, eu que vim de fora me encantei pela cidade e ainda mais pela sua história, a expectativa do espetáculo é muito boa”, relata Kássio que diz estar ansioso para mais uma apresentação do grupo UAL.

As apresentações serão nos dias 11/06 (às 18:30) e 15/06 (às 15:00) no Theatro São João. Os ingressos custam R$5,00 e já estão disponíveis na bilheteira do teatro.

Prestigie essa belíssima União de Artistas Lapeanos!

Um pequeno flagra do último ensaio da apresentação.
Please follow and like us: