Jeepeiros da Lapa participam da 10ª Trilha da Cruzeta

Os trilheiros contaram com o apoio dos companheiros para vencerem os mais variados desafios na estrada.

Ao todo, 58 veículos participaram do evento, em trilha realizada na localidade de Imbuial, em Mafra.

No domingo, 4 de junho, em Mafra (SC), o Jeep Clube Iatolá realizou a tradicional “Trilha da Cruzeta”, que já está na 10ª edição. Compareceram ao evento 58 veículos, dentre jipes e gaiolas, provenientes de diversas cidades como Lapa, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Canoinhas, Piên, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra e Rio Negro. Os veículos, somados com as “viaturas” do próprio clube, formaram um comboio de mais de 70 automóveis. Eles saíram no domingo de manhã da sede do clube, localizada no bairro Jardim do Moinho, em Mafra, e seguiram rumo a trilha na localidade de Imbuial.

Devido ao grande número de participantes e ao grande volume de chuva acumulada nos dias antecedentes ao evento, a “trilha” se tornou um desafio e tanto aos participantes, que tiveram muitas dificuldades, levando suas “máquinas” ao limite da capacidade. Os “trilheiros” contaram com o apoio dos companheiros para vencerem os mais variados desafios, sendo esta a principal característica desse esporte que sempre preza pela amizade e pelo companheirismo. Os participantes não medem esforços, sempre um ajudando o outro e, no final, todos retornam para o almoço de confraternização, sujos de lama mas com a alma lavada. Cheios de boas histórias, sempre fazendo novos e bons amigos e com as antigas amizades ainda mais fortalecidas. A aventura nunca é encarada como competição e ou rivalidade, mas como parceria e amizade, o que faz praticamente com que todos se sintam pertencentes a uma grande família, que não vê a hora de novamente se encontrar em outra aventura. Ainda mais quando se pode levar esposas e filhos, que também compartilham desta grande emoção que o esporte proporciona.

O evento contou pela segunda vez com a presença do grande amigo do clube, o Sr. Renni Shoemberger, apresentador do programa de TV Sport Machine que fez a cobertura do evento e será exibido na TV em várias cidades de Santa Catarina e outros estados do Brasil, além de cobertura fotográfica pelo pessoal da Studio Mais. As fotos e a reportagem da TV poderão ser vistas no Facebook do JC Iatolá.

No evento também aconteceu a exposição do novo Troller, cedido pela concessionária Trilha SC de São José-SC, o qual no sábado foi submetido ao Test-Drive com os membros do clube.

O Jeep Clube Iatolá agradece o apoio que sempre recebe do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito da Prefeitura, em especial a toda Polícia Militar, que sempre faz questão de colaborar para a segurança no deslocamento do comboio, aos proprietários dos terrenos, neste ano as famílias Stanchevicz e Peschel no Imbuial, aos membros do clube com suas esposas e filhos, ao amigo Renni Shoemberger e o pessoal da concessionária Trilha SC, a todos os patrocinadores e a imprensa em geral pela divulgação, bem como a participação de todos prestigiaram mais este evento esportivo revendo e fazendo novos e bons amigos.

Please follow and like us: