Ten. Cel. Teixeira recebe Comenda Heróis da Lapa

Em seu discurso, o comandante disse se sentir honrado em receber uma homenagem de tamanha representatividade.

Solenidade foi realizada na noite de terça-feira, na Câmara Municipal. Homenagem reconheceu trabalho de integração do exército à comunidade local.

Na noite de terça-feira, 6 de junho, a Câmara Municipal da Lapa realizou solenidade de entrega da Comenda Honorífica Heróis da Lapa. O homenageado da noite foi o Tenente Coronel Alexandre Gueiros Teixeira, atual comandante do quartel do 15º GAC AP da Lapa. A solenidade de homenagem faz parte da programação alusiva aos 248 anos da Lapa.

Estiveram presentes no evento os vereadores, o Prefeito Paulo Furiati, militares do Exército e da Polícia Militar e o público em geral, que acompanhou a entrega da Comenda em homenagem e reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado pelo Comandante Teixeira no 15º GAC AP da Lapa. Foi dado grande destaque à importante integração do Exército junto à comunidade local.

Quem realizou a entrega da Comanda ao homenageado foi o Prefeito da Lapa, Paulo Furiati. Ele ressaltou a importância da integração fortalecida com o exército, uma ação do Comando do Tenente Coronel Teixeira junto à comunidade lapeana.

Em seu discurso, o comandante disse se sentir “honrado em receber uma homenagem de tamanha representatividade, homenagem de heróis, o que torna tudo muito especial”. Segundo Teixeira, “não existe 15º GAC AP sem a Lapa e, sem o 15º GAC AP a Lapa também não seria a mesma, por conta da integração que existe hoje, que já vem de décadas. O povo lapeano, povo alegre acolhedor, faz com que isso se torne mais fácil”. O homenageado ainda afirmou que receber a Comenda é uma honra e um mérito do povo lapeano. Ele ressaltou ainda, o apoio recebido da família para integrar-se à comunidade, sentindo que faz parte da Lapa como um lapeano.

O Tenente Coronel Alexandre Gueiros Teixiera atuará no Comando do 15º GAC AP cumprindo os dois anos de trabalho ao qual foi designado. Provavelmente em janeiro de 2018 deixará a Lapa e seguirá rumo a Brasília (DF).

Please follow and like us: