Diego Ribas se destaca na Brasil Ride Warn Up

Diego Ribas teve grande destaque na competição de Nível Nacional.

Em três dias de competição ciclista lapeano teve grande atuação e conquistou mais um troféu.

No último final de semana Botucatu, em São Paulo, sediou a Brasil Ride Warm Up, uma das competições mais difíceis do ciclismo nacional. Foram três dias seguidos de competição, de 15 a 17 de junho, com prova totalizando 200km, divididos em três etapas. Na competição, os melhores classificados de cada dia somavam pontos preciosos para o final da corrida.

Atletas do Brasil inteiro estavam presentes no evento, buscando suas melhores performances. Com largadas divididas em baterias, no primeiro dia a prova teve 11km, com um percurso bem rústico e com muitas subidas íngremes. No segundo dia foram percorridos 80km e os 50 melhores tempos da primeira etapa poderiam largar na bateria da frente. No terceiro e último dia, o percurso teve 107km, sendo a etapa mais difícil, pois a elevação era de 3.000m de subidas.

 A CORRIDA

O ciclista lapeano Diego Ribas Martins participou do evento e foi o grande destaque. Competindo com os melhores atletas do Brasil, fez bonito mais uma vez e conquistou um grande resultado. No primeiro dia de prova, percorrendo os 11km, Diego chegou na quarta posição. No segundo dia, nos 80km o lapeano chegou na sexta posição. E no último dia, na prova de 107km, a mais difícil das etapas, o jovem ciclista terminou a etapa entre os melhores, fechando a prova com 5 horas e 22 minutos. Na pontuação final Diego conquistou a terceira colocação em sua categoria, a sub 30, trazendo mais um título importante para sua carreira e para a Lapa.

“Foi a prova mais esperada por mim durante o ano. A Ride Warn Up é uma competição muito difícil, os percursos são variados, desde estrada de chão com bastante subidas íngremes a percursos de trilhas. Não foi nada fácil, mas no final deu tudo certo e consegui um grande resultado”, diz Diego, que agradece seus apoiadores Equipe Manzatti Bike Motos e Solifes, seu treinador Robson Ferreira, Go Treinos, Jeca Bikes, o Jornal A Tribuna Regional pela divulgação, aos amigos e familiares que sempre estão na torcida e em especial o amigo Lincon Motos pela parceria na viagem.

Percurso bastante diferenciado foi um dos desafios dos competidores.
Please follow and like us: