Painéis gigantes encantaram espectadores

Artista plástica responsável pela arte que ilustrou peça teatral está ministrando curso de desenho e pintura na Casa Vermelha.

A União dos Artistas Lapeanos (UAL), em comemoração aos 248 anos da Lapa, apresentou a peça “Lapa, a história de três gerações”. Para compor o espetáculo, o grupo utilizou painéis gigantes que retrataram a cidade, durante a sua construção e desenvolvimento. As imagens, que fizeram muito sucesso e chamaram a atenção do público, foram feitas pela artista plástica Adriane Muller especialmente para o teatro. Segundo ela, foi um desafio enorme, pois o tempo para a produção foi curta, apenas três dias, e também porque era para um evento muito importante. “Como não foi uma encomenda, já pequei o ‘bonde andando’, tive que ‘me virar nos trinta’, mas deu tudo certo”, conta a artista.

A Adriana é de Curitiba, mas está na Lapa há três meses. Ela é formada em artes há 30 anos pela Escola de Belas Artes do Paraná, tem formação em Restauração de Obra de Arte em Ouro Preto, Minas Gerais, e formação em Ilustração Botânica pelo Centro de Ilustração do Paraná. A artista conta que exerce a arte como trabalho profissional e, durante todos esses anos, já ganhou alguns prêmios importantes em sua carreira, como o Prêmio Nacional pela SEBRAE (Prêmio de Mulher Empreendedora) e possui trabalhos espalhados pelo País. Suas criações contam ainda, como escultora, com um monumento público na Alemanha e dois livros publicados na área das artes.

DESENHO E PINTURA

A Adriana agradece a todos pela ajuda na confecção dos painéis gigantes e faz um convite especial para quem quer conhecer o universo das cores. Ela está ministrando um curso de desenho e pintura na Casa Lacerda.

O curso pretende ensinar o aluno a conhecer o desenho e a pintura em tela, tecido e outros materiais. O valor é R$ 50 mensais e as aulas acontecem na quarta e no sábado, das 9h30 às 12h e das 14h às 16h30. Para saber mais sobre o curso basta entrar em contato pelo telefone 41.98901.1157 (whatsapp).

Com 30 anos de experiência no mundo das artes, Adriana Muller já ganhou diversos prêmios.
Please follow and like us: