Lapeanos são incentivados a recordar a Estação

Momento especial na vida de Jana Tavares, no prédio da Estação.

No dia 2 de julho, local completará 65 anos de inauguração. Para comemorar, Diretoria de Turismo está pedindo aos lapeanos que divulguem fotos e vídeos de momentos especiais vividos no lugar.

No domingo, 2 de julho, a Estação Ferroviária da Lapa completará 65 anos de sua inauguração oficial. Depois de muitas lutas, do envolvimento de várias pessoas e graças ao auxílio de uma das instituições de maior credibilidade de País, o Exército Brasileiro, o espaço será novamente integrado a comunidade.

Após anos de abandono e de depredação, o local será devolvido à população de forma adequada. Vários são os momentos passados e vividos no local, por diversas pessoas. Muitos têm histórias para contar sobre a Estação Ferroviária. E, sabendo disso, o Diretor Municipal de Turismo, Márcio Assad, iniciou uma campanha, via rede social Facebook (do próprio Márcio), para que as pessoas contem as histórias vividas no local. Assim, foram instigadas a publicar no Facebook fotos ou vídeos feitos no local. “Queremos registrar todas as histórias possíveis. Para participar basta querer. É possível gravar, filmar ou receber seu escrito a respeito. Basta falar conosco pelo Facebook ou pelo telefone 9.9986.1011”, explica Assad.

O público já está enviando suas recordações da Estação Ferroviária da Lapa. Há aqueles que gostam de ir até o local para apreciar os trens passarem; há os que gostam de caminhar pelos trilhos; há os que se encantam pelo local e fazem fotos posadas… Enfim, cada um à sua maneira tem um carinho especial pelo lugar.

Acesse o Facebook de Márcio Assad e acompanhe as publicações! Aproveite para participar também!

Please follow and like us: