Lapeanas no Rodeio Nacional de Campeões em Querência-MT

Mãe e filha juntas na paixão e na competição.

Evento reúne competidores de todo o Brasil, sendo o ápice dos Rodeios Crioulos no país. Prendas Mirins e Prendinhas na vaca parada, e Prendas Adultas: estas serão as modalidades em que o nome da Lapa irá comparecer.

As lapeanas Thaís Laus Pereira e sua filha Rafaela Pereira Ramos estão classificadas para o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, que ocorrerá entre os dias 19 e 23 de julho, na cidade de Querência-MT. Rafaela está classificada para o laço na modalidade Seleção Prendas Mirins (meninas de até 11 anos) e também para a Seleção de Prendinhas na vaca parada (meninas de 08 a 11 anos). E Thaís irá compor a Seleção de Prendas Adultas do Paraná.

O evento reúne competidores de todo o Brasil, sendo estes classificados em etapa estadual, onde cada Estado forma sua seleção com seus melhores competidores para participarem da etapa nacional. O Rodeio Nacional de Campeões é o ápice dos Rodeios Crioulos Nacionais e só ocorre a cada dois anos. Todo competidor sonha em participar desta etapa. Porém, é necessário vencer as etapas regionais e estaduais para conseguir a vaga.

Competem pelo título de campeão brasileiro os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Planalto Central e Amazônia Ocidental.

PRINCESINHA DO LAÇO

Com apenas 9 anos de idade, Rafaela já tem uma galeria de troféus invejável. A menina começou a andar a cavalo aos dois anos de idade e com apenas três já ensaiava algumas corridas de boi. Começou a competir a cavalo em 2014, quando tinha seis anos, e já neste primeiro ano se classificou para o Encontro Paranaense de Seleções na modalidade Laço Dupla Prenda Mirim. Filha de laçadores, Rafaela cresceu em cima de um cavalo e agora, pela primeira vez, irá defender as cores da camisa do Paraná no Rodeio Nacional de Campeões.

Rafaela começou a andar a cavalo aos dois anos de idade.
Please follow and like us: