Sicredi inicia o Programa de Desenvolvimento de Associados

Associados da Sicredi Integração PR/SC participaram do primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Associados.

Educação, formação e informação como poderoso instrumento de transformação e de desenvolvimento das pessoas.

Na última quinta e sexta-feira, associados da Sicredi Integração PR/SC participaram do primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Associados, que tem como objetivo oportunizar aos participantes a revisão e atualização da sua prática profissional aplicada a gestão em diferentes áreas de atuação, aprimorando as suas habilidades e competências de atuação no dia a dia, compartilhando conhecimentos, trocando experiências e fomentando o seu

networking. O Programa tem como instituição parceira a Universidade Positivo e apoio do Sescoop/PR.

O primeiro encontro foi nos dias 22 e 23 de junho, na Lapa. Durante os dois dias do curso foram abordados os temas: Cooperativismo, Gestão Estratégica e Mercado. O tema Cooperativismo foi conduzido pelo Presidente da Cooperativa, Luiz Roberto Baggio. Durante as explanações sobre o modelo de negócio, onde comentou sobre o desempenho mundial e brasileiro do segmento e discorreu detalhadamente sobre o Cooperativismo de Crédito, Baggio comentou que este programa faz parte do quinto princípio do cooperativismo – Educação, Formação e Informação. “Quando os associados participam dos eventos promovidos pelas cooperativas, como assembleias, reuniões de prestação de contas e programas de formação, conseguem materializar o diferencial comparativo que existe entre as Cooperativas e as demais empresas”, frisou Baggio.

“Fico grato com a oportunidade de participar do curso, o assunto cooperativismo foi muito esclarecedor, muitos detalhes que não entendia e sentia dificuldade de explicar ao indicar o Sicredi, passei a compreender, e o modulo Gestão Estratégica conseguiu ampliar minha visão e despertar novos olhares para o desenvolvimento das minhas atividades”, relata o associado da agência de Canoinhas, Lucio Humberto Alvares.

“Parabéns ao Sicredi pela iniciativa, formar seus associados é um diferencial e garante a satisfação dos associados, pois capacitando-os para crescer todos ganham, inclusive a cooperativa. Obrigada pela oportunidade”, comenta Renata Tissyane Pacheco Santana, associada de São Mateus do Sul.

O curso contempla mais 3 módulos que tratarão sobre os seguintes temas: Marketing, Negociação, Gestão Financeira e Gestão de Pessoas.

Please follow and like us: