Fuga da Alma nas semifinais do Claymore A Chance Music Festival!

Fuga da Alma conquistou aproximadamente 50% dos votos do público presente, sendo os outros 50% divididos entre as outras três participantes.

O público lapeano compareceu em peso para o evento, o que contribuiu em muito para a classificação da banda.

No sábado, 1º de julho, a banda Fuga da Alma se apresentou na primeira seletiva do Festival Claymore A Chance Music Festival, em Curitiba. Na data ainda estavam na disputa outras três bandas de Curitiba: Aquilla, Tip Top Cretino e Marcos Caster Band.

O público lapeano compareceu em peso para o evento, o que contribuiu em muito para a classificação da Fuga da Alma para as semifinais. Pelo regulamento do festival, além dos votos dos jurados, a banda mais votada pelo público presente de cada seletiva teria um ponto garantido. Foram aproximadamente 50% dos votos para a banda lapeana, sendo os outros 50% divididos entre as outras três participantes.

Além do público presente, ainda compunham o corpo de jurados um representante da Rádio Claymore e um da Sony Music, e a votação foi unânime com relação à escolha da Fuga da Alma por parte do júri.

O pessoal da Fuga da Alma conta que está muito empolgada e feliz por ter conseguido avançar para a próxima fase do festival. “Estamos muito felizes, nada disso seria possível sem o apoio de nossos amigos e parceiros. Eles tiveram papel fundamental para que pudéssemos avançar para a próxima fase. Muitos têm nos ajudado com as divulgações. Temos recebido inúmeras mensagens de apoio. O mais legal foi poder ver que o pessoal realmente se mobilizou pela causa. Muitos foram ver o show, agitaram, votaram, comemoraram com a gente a classificação. Isso nos deixa muito empolgados, nos dá esperança de poder avançar ainda mais no festival”, comentam.

As semifinais ocorrerão no Claymore Highway, que fica na Linha Verde, nº 17.253, Capão Raso, em Curitiba. A data que a Fuga da Alma se apresentará não foi definida, mas é certo que será no dia 23 ou 30 de julho.

Acompanhem os eventos pelo perfil da banda no Facebook: www.facebook.com/fugadaalma.

SELEÇÃO

Foram selecionadas para o festival 40 bandas, sendo que 20 se apresentaram em Maringá e as demais em Curitiba. Cada seletiva foi dividida em grupos com quatro bandas, sendo cinco seletivas para cada cidade. O festival ainda conta com uma repescagem para a semifinal. Desta forma seguirão para as semifinais um total de 12 bandas, sendo seis em cada cidade.

Serão quatro seletivas por semana, duas em cada cidade sede. As seletivas acontecem até o dia 16 de julho para somente então seguir para a próxima etapa. As próximas semifinais estão previstas para os dias 23 e 30 de julho, em Curitiba, sendo a grande final prevista para o dia 13 de agosto.

PREMIAÇÃO

A premiação para a vencedora é a gravação de um Cd profissional, assinatura de um contrato com a Sony Music, gravação de um vídeo clip, Gestão de Carreira e uma turnê. Em resumo, o sonho de todo artista, já que esse pacote pode impulsionar a carreira dos músicos a nível nacional e dar visibilidade e reconhecimento que dificilmente se alcançaria de forma independente.

REALITY WEB

Em paralelo ao festival ocorrerá um reality web com as bandas classificadas para a semifinal. Nesse evento, cada banda receberá o suporte de um técnico artístico, dentre os quais estão Marcelus, da banda Motorocker, Xandão, da banda O Rappa, Fernado Deluque, da banda RPM, e Clemente, da banda Plebe Rude.

Os integrantes da banda estão empolgados e felizes por terem conseguido avançar para a próxima fase do festival.

 

 

Please follow and like us: