Persiste problema da falta de água no Feixo

Moradores reclamam do descaso da Sanepar. Falta de abastecimento teria ocorrido em fevereiro, março, abril e julho. Situação foi relatada pela Tribuna já em 2010. Até o momento, não foi dada solução para o problema.

Os problemas com a água, cujo fornecimento é de responsabilidade da SANEPAR, na localidade do Feixo, município da Lapa, continuam sendo frequentes e, como sempre, causam muitos transtornos aos moradores da região. Reportagem divulgada pela Tribuna Regional em 2010 (edição 1611) já abordava o problema no local.

Agora, no ano de 2017, informações repassadas por leitores à redação da Tribuna dão conta de que nos períodos entre 10 a 13 de fevereiro, 8 e 9 de março, 15 a 17 de abril e 17 e 18 de julho novamente a população da região se deparou com a falta de água. Com um agravante: quando retorna o fornecimento, a água vem com coloração escura e imprópria para o consumo. Inclusive, segundo moradores, houve falta de água no mês de fevereiro, exatamente no dia em que a comunidade realiza a festa anual da Igreja. Resultado: moradores e frequentadores do evento foram prejudicados.

Tal situação – a falta de abastecimento e o fornecimento de água imprópria para o consumo, em ano anterior e neste – demonstra um total descaso por parte da SANEPAR, que é responsável pelo fornecimento e tratamento da água na região mencionada.

Os problemas quanto ao fornecimento ocorrem há muito tempo e, como se constata, nada foi feito para solucionar o caso, mesmo os moradores fazendo frequentes ligações de reclamações perante a SANEPAR. O que a população deseja é algo simples: que a fornecedora de água preste os serviços com a qualidade necessária, já que está recebendo dos moradores periodicamente para isso.

Please follow and like us: