Lapa: novamente cinematográfica

Cena dos personagens principais do curta-metragem, no alto do Monge.

Município é cenário de principais gravações do longa-metragem “Alice Júnior”, do diretor Gil Baroni.

Ao serem gravadas as principais cenas do longa-metragem “Alice Júnior”, do diretor Gil Baroni, a Lapa volta a ter visibilidade na área da produção cinematográfica. O “jejum”, que durou pouco mais de quatro anos, foi quebrado em grande estilo, uma vez que a película vem com força total para tratar de um tema que está em alta perante a opinião pública. Além disso, o diretor é um dos expoentes do cinema paranaense, tanto que um dos ícones do cinema nacional, Luiz Carlos Lacerda, quando tomou conhecimento das gravações na Lapa o descreveu da seguinte forma: “Gil Baroni é dos mais talentosos Diretores da nova geração! A Lapa merece!”.

“Alice Júnior” é um longa-metragem de ficção, uma comédia adolescente que conta a história de Alice, uma adolescente trans de 17 anos (e muita personalidade!), que se muda de Recife (PE) para uma cidade do interior do Paraná, a fictícia Araucárias do Sul.

E a estadia de Alice Júnior em Araucárias do Sul será, no mínimo, inesquecível. Repleta de conflitos, aprendizados, intensas amizades e momentos mágicos. Essa história irá divertir e cativar o público.

A produtora Andrea Tomeleri, da  Beija Flor Filmes, ressaltou a importância do trabalho que a Lapa Film Comission e a Prefeitura Municipal realizam no apoio às produções cinematográficas na cidade. “Na Lapa nós gravamos tranquilos, pois temos toda a logística necessária. Nos é facilitada as condições ideiais para trabalhar de forma tranquila. Estamos felizes de gravar aqui”, afirmou. O diretor Gil Baroni também ressaltou a fundamental  importância do apoio recebido pelo município e do Lapa Film Commission: “A Lapa é uma cidade bonita, aconchegante e acolhedora. Queremos voltar outras vezes, gravar outras cenas, de outros filmes”. Ele finaliza resumindo: “A Lapa é uma cidade cinematográfica!”.

Márcio Assad, coordenador do Lapa Film Comission e Diretor Municipal de Turismo, destacou a importância desta retomada e contou que outras produções áudio visuais estão por vir. “Estamos em avançada negociação para receber uma produção fotográfica, que terá um significado extraordinário para a Lapa, pois terá um propósito bastante abrangente. Lapa é um cenário maravilhoso e há uma boa vontade de nós, lapeanos, acolher iniciativas que tragam visibilidade ao município, no campo da cultura e do turismo. Hoje a municipalidade está atenta e participando ativamente neste processo”, explicou.

Please follow and like us: