Associação Literária lança Projeto “Fatos e causos pitorescos”

O projeto cultural visa reunir textos em forma de verso ou prosa que contem fatos e causos pitorescos da região.

Textos podem ser inscritos até o dia 30 de agosto. Cada participante pode concorrer com até dois trabalhos. Idade mínima para se inscrever é de 14 anos.

A Associação Literária Lapeana (ALL) deu início, no mês de junho, a mais um projeto cultural no município, que visa reunir textos em forma de verso ou prosa que contem fatos e causos pitorescos da região.

A intenção é selecionar os melhores trabalhos concorrentes, para compor a coletânea “Fatos e causos pitorescos”. Os autores selecionados terão direito a certificado de participação e três exemplares da obra, que será lançada em cerimônia a ser realizada em 1º de dezembro.

Podem participar do projeto todas as pessoas que tenham idade superior a 14 anos, contando histórias que vivenciaram ou ouviram falar. Os textos já estão sendo recebidos pela comissão da ALL desde o dia 19 de junho. Quem tiver interesse em participar pode enviar os seus inscritos até o dia 30 de agosto.

Os trabalhos enviados devem ser inéditos, em forma de verso ou prosa. E cada participante pode inscrever até dois trabalhos, entregando os textos na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Barão do Rio Branco. Os textos devem ser apresentados em duas vias, digitadas em fonte Arial 12, e gravadas em CD, obedecendo ao limite máximo cinco páginas. Deve ser anexado ao trabalho um envelope lacrado contendo título do trabalho, pseudônimo, nome completo, endereço, telefone e RG. Na parte externa do envelope deve constar apenas o pseudônimo e o título do trabalho.

SELEÇÃO

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão designada pela ALL e comporão a coletânea “Fatos e causos pitorescos”. Os autores selecionados terão direito a certificado de participação e três exemplares da obra.

A cerimônia de lançamento da coletânea será realizada em 1º de dezembro. Para mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com os membros da Associação Literária Lapeana pelos telefones: 3622-1335; 3622-2350; 3622-2204; e 3622-2577.

Please follow and like us: