Se Senta e aprecia! Aprecia a Lapa!

Exposição de desenhos em bico de pena do renomado arquiteto e artista Elói Fávaro, “60 para ver a Lapa”, acontecerá na Casa Lacerda. Espectadores poderão perceber a beleza e a riqueza do patrimônio histórico e cultural do município.

Elói Fávaro nos convida a sentar e apreciar seus desenhos em bico de pena, da Lapa de sua infância. O menino Elói sempre gostou de desenhar e fez aulas de arte com a professora Mafalda Maristani. A criatividade da arte o levou a Arquitetura como profissão. Arquiteto renomado, com projetos construídos com sucesso no Brasil e no exterior, percorreu os caminhos do designer e agora retorna às origens artísticas – o desenho – onde tudo começou. Retroceder no tempo, com um olhar emocionado, repleto de lembranças, traz à tona o artista que andava adormecido. Ao completar 60 anos teve a ideia de produzir 60 desenhos de sua terra natal, a histórica Lapa.

Um pouco de nostalgia permeado pelas memórias de uma infância feliz, percorrendo os caminhos, as ruas, nos detalhes de casarios antigos e prédios históricos.

A EXPOSIÇÃO

Apuro, sensibilidade e inspiração em suas vivências são a base da exposição “60 para ver a Lapa”, que tem como curadoras Ana Itália Paraná Mariano e  Ana Silvia Paraná Mariano Kerin.

Na exposição, os espectadores poderão perceber a beleza e a riqueza do patrimônio histórico e cultural da Lapa. A essência desta poética no seu fazer artístico, nasce do universo pessoal de Elói, da exploração da memória afetiva e simbólica que o passar dos anos trouxeram.  A qualidade e a expressividade nos desenhos apresentados são também uma homenagem à Lapa, impregnada desta memória afetiva.

A exposição “60 para ver a Lapa” terá abertura no sábado, 5 de agosto, às 15h, na Casa Lacerda. A entrada é gratuita.

Please follow and like us: