Vereador Arthur Vidal acaba com recesso de julho

Projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores.

Presidente da Casa de Leis foi autor do projeto que altera a Lei Orgânica Municipal. A partir de agora, vereadores deverão realizar no mínimo 39 sessões no ano.

Em Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira, 1º de agosto, a Câmara Municipal da Lapa aprovou em segunda e última votação o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 02/2017, que altera o artigo 32 e determina o fim do recesso legislativo no mês de julho.

Segundo o vereador Arthur Vidal, autor da proposta, as Sessões Legislativas serão desenvolvidas no período de fevereiro a dezembro, independente de convocação, devendo, obrigatoriamente, serem realizadas no mínimo 39 sessões ordinárias.

Arthur, que exerce também a função de Presidente da Casa, destacou a importância da aprovação deste projeto pela unanimidade dos vereadores. “Não acho justo 30 dias de recesso na metade do ano. A Câmara da Lapa dá exemplo, sendo uma das pioneiras no Estado do Paraná em ações como esta, que visam acima de tudo dar moralidade e intensificar os trabalhos inerentes ao Poder Legislativo”, comentou.

Antes de encerrar a Sessão Arthur agradeceu aos demais vereadores pela aprovação unânime do projeto, que entrará em vigor a partir da data de sua publicação.

Please follow and like us: