Vigilância Sanitária trabalha em ações de orientação a população

Equipe de trabalho- vigilância está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças.

Ações visando mobilizar a população às boas práticas sanitárias serão divulgadas em várias mídias, buscando orientar, educar e conscientizar os moradores.

 Na semana que marca a comemoração do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 5 de agosto, na Lapa as equipes de vigilância em saúde promovem ações que visam mobilizar a população às boas práticas sanitárias por meio de orientação, educação e conscientização, desenvolvendo entrevistas temáticas para vinculação em mídias.

Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Juliana Aparecida do Vale, “a vigilância está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças. Além disso, integra diversas áreas de conhecimento e aborda diferentes temas, tais como política e planejamento, territorialização, epidemiologia, processo saúde-doença, condições de vida e situação de saúde das populações, ambiente e saúde e processo de trabalho. A partir daí a vigilância se distribui entre epidemiológica, ambiental, sanitária e saúde do trabalhador”.

A Vigilância em Saúde está localizada na Rua Hipólito Alves Araújo, fundos do antigo Pronto Atendimento (PA), funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Os telefones de contato são 3547.5068 e 3547.5073.