Educadores da Lapa participam de Seminário em Rio Negro

Professores, coordenadores pedagógicos e pedagogos do municipío tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos no evento.

Objetivo foi propiciar aprimoramento aos profissionais, visando sua atualização e reflexão sobre o que acontece no dia a dia, em sala de aula.

Neste ano, além da formação que sempre acontece nos dias em que antecedem o segundo semestre do ano letivo, profissionais da área da educação do município da Lapa (professores, coordenadores pedagógicos e pedagogos) tiveram a oportunidade de participar do XXI Seminário de Educação – XVII Congresso Interestadual de Rio Nego. O evento aconteceu de 26 a 28 de julho e a ida dos profissionais de educação foi custeada pela Secretaria Municipal de Educação.

A participação teve objetivo de aprimorar nos profissionais novas reflexões no processo educativo, compartilhando ações positivas com vista a crescer em teoria e prática. Isso porque, na visão da Secretaria de Educação, manter-se atualizado e desenvolver práticas pedagógicas mais eficientes são alguns dos principais desafios da profissão de educador. Daí a necessidade de sempre estar se atualizando e estar refletindo sobre aquilo que acontece no dia a dia, na sala de aula.

A Secretaria de Educação entende que é necessário investir nas pessoas para que se convençam que a formação continuada é algo que tem que ser permanente. Outro objetivo da iniciativa foi transformar os participantes do Seminário em agentes multiplicadores dentro das instituições em que atuam. Assim, ganham os educadores por contribuir com os demais e ganham os educandos por serem atores de todo o processo de Ensino/Aprendizagem.

Please follow and like us: