Ruanito Cardoso conquista medalha no World Police and Fire Games

Ruanito Cardoso exibindo sua medalha em frente ao Estádio Los Angeles Swimming.

Competindo com os melhores atletas do mundo, lapeano é destaque no Mundial para Policiais e Bombeiros em Los Angeles.

O jovem mesatenista lapeano Jean Ruanito Cardoso, que está em Los Angeles (EUA), participando do Mundial para Policial e Bombeiros, conquistou um grande título para sua carreira e para a Lapa. Ruanito viajou com a delegação brasileira na sexta-feira, 4 de agosto, com destino a sua primeira participação no World Police and Fire Games (evento mundial esportivo para Policiais e Bombeiros).

 A COMPETIÇÃO

Entre os dias 7 e 16 de agosto está acontecendo em Los Angeles (EUA) o World Police and FireGames, um dos maiores eventos esportivos do mundo voltado para Policiais e Bombeiros. A competição acontece a cada dois anos, reunindo cerca de 10.000 atletas, que representam policiais e bombeiros do mundo inteiro. Os jogos oferecem aproximadamente 60 desportos (e quase 80 disciplinas), incluindo a pesca amadora, wrestling e tiro com pistola.

PRATA DA CASA

O Policial Militar e atleta lapeano, que é referência no Tênis de Mesa na região, mais uma vez atuou de forma brilhante, alcançando importante resultado para sua carreira. Na terça-feira, 8 de agosto, Jean competiu na categoria individual, pegando uma chave dificílima contra um americano, um chinês e um atleta paraolímpico de Israel, esse último o número 13 no Ranking Mundial Paraolímpico, sendo que neste jogo deve-se respeitar as regras especiais para cadeirantes. Ruanito fez jogos duros, conseguindo ganhar do americano, mas perdeu para o chinês e para o israelense.

Já na quarta-feira, 9 de agosto, jogando na categoria B o jovem lapeano demonstrou que tem espírito guerreiro. Em jogos disputadíssimos, Jean conseguiu a tão almejada medalha. Depois de enfrentar adversários respeitados no mundo inteiro, o lapeano conquistou a medalha de prata, perdendo apenas o jogo final para um atleta de nível técnico elevadíssimo das Filipinas.

“Estava meio triste pela derrota da primeira chave, mas segui firme. Enfim, com muito esforço e dedicação, veio a recompensa. Estou muito feliz. Me sinto muito agradecido por estar participando de uma competição como essa. Só de estar jogando com os melhores do mundo já uma vitória ”, disse Jean à Tribuna Regional, diretamente de Los Angeles.

O atleta agradece seus apoiadores: Lapa Tênis de Mesa, Lapa Ong Goll, Hope Pub e Hope Table Tennis, Tech Composites, CCAA Lapa, Tico Tico Conveniência e Adega, Fish Suplementos, Angelos Fitness e a todos os amigos e familiares que sempre estão na torcida.

Ruanito – orgulho pelo 2º Lugar.

 

Please follow and like us: