Arthur Vidal defende isenção de pedágio para lapeanos

Vereador afirma que Câmara pode destinar recursos ao município para que realize manutenção de estrada alternativa, como a do Caracol.

 O Presidente da Câmara da Lapa, Vereador Arthur Vidal (PMDB), apresentou junto a Concessionária Caminhos do Paraná o ofício nº 307/2017 solicitando a isenção da tarifa de pedágio, no posto de arrecadação da cidade, para veículos emplacados no município.

“Devemos abrir o diálogo imediatamente para um entendimento em relação a cobrança da tarifa aos moradores da Lapa. Muitos dependem de deslocamentos diários a trabalho ou a estudo na capital, Curitiba, o que acarreta num custo elevado afetando diretamente seu orçamento”, comentou o vereador.

Arthur afirma não ser contrário a cobrança, mas defende que haja caminhos alternativos, mesmo que por estradas vicinais para escolha de cada motorista. “Temos uma parceria muito grande com o Prefeito Furiati e, em comum acordo com os demais vereadores, poderemos disponibilizar recursos oriundos das economias da Câmara para que o município destine à manutenção e conservação de uma estrada alternativa, como a do Caracol”, afirmou Arthur.

Enquanto aguarda a resposta da Concessionária, o vereador usou de sua página na rede social Facebook, no dia 10 de agosto, para expor sua indignação. Disse ele: “Chegamos no limite! Apresentei hoje ofício endereçado a Caminhos do Paraná solicitando isenção ou redução da tarifa do pedágio para moradores da Lapa. Caso não seja atendido já estamos em adiantado estudo de construção de um caminho alternativo. Nos próximos dias trarei maiores informações acerca do caso”.

A cobrança da tarifa de pedágio na praça da Lapa iniciou em 2003. O contrato de concessão, que é de 24 anos, termina em 2021. Atualmente, veículos leves pagam R$ 12,20.

Ofício entregue à Concessionária – Arthur afirma não ser contrário a cobrança, mas defende que haja caminhos alternativos, mesmo que por estradas vicinais para escolha de cada motorista.
Please follow and like us: