Fuga da Alma conquista contrato com a Sony Music

Banda Lapeana agitou o público e conquistou contrato com a Sony Music.

Dia 13 de agosto é uma data que ficará marcada na história, pois foi um marco para o rock lapeano sem precedentes. No domingo aconteceu a grande final do Claymore A Chance Music Festival, no qual a banda lapeana conquistou o pódio.

A final do festival Claymore A Chance Music Festival ocorreu no Claymore Highway, em Curitiba, e contou com a participação de quatro bandas: Retrosense, de Maringá; Johaine, de Curitiba; Stolen Byrds, de Maringá; e a Fuga da Alma, da Lapa. Cada uma delas teve 40 minutos para apresentar suas composições aos jurados e ao público presente. A casa estava cheia e os públicos de todas as bandas se mostraram bastante animados, cantando, dançando e torcendo muito por seus artistas preferidos. Mas, é preciso enfatizar que, modéstia à parte, o público lapeano deu um show! Compareceu em peso e cantou tão alto as músicas junto com a Fuga da Alma que, mesmo com toda a potência do som que saía das caixas de frente, podia ser ouvido longe o coro e a empolgação da galera!

Na fase final aconteceu novamente a votação do público e quase metade foi para a Fuga da Alma. Porém, ainda restavam outros quatro jurados a serem conquistados.

Cada banda que se apresentou tinha seu estilo próprio, com músicas muito bem executadas, todas num nível profissional absoluto, o que tornou difícil a decisão dos jurados.

Após o encerramento das apresentações das bandas finalistas, sobe ao palco o Motorocker para o deleite da galera, enquanto os jurados discutiam para chegar à decisão sobre os vencedores.

Eis então que o grande apresentador Mauro Mueller se une a Cinthia Carla, da Claymore Radio, para declarar os vencedores. E veio a grande surpresa da noite: não apenas a primeira e a segunda colocada seriam premiadas com o contrato com a Sony Music e com a Gestão de Carreira, mas sim todas as finalistas. Neste momento, toda a tensão foi aliviada, pois indiferente do resultado já seria uma grande vitória poder assinar um contrato.

Na classificação final a banda Stolen Byrds, de Maringá, foi a grande vencedora, ficando o segundo lugar para a banda lapeana Fuga da Alma. O prêmio para o segundo lugar é nada mais nada menos que gravação de EP com seis músicas, distribuição pela Sony Music, Gestão de Carreira e turnê pelo Brasil com cinco shows.

A galera da Fuga da Alma contou à Tribuna Regional que está super animada e feliz, pois este é o tipo de prêmio que pode dar um giro de 180 graus na carreira de qualquer músico. “Poder assinar um contrato com uma das maiores gravadoras do mundo é o sonho de qualquer artista, é muito difícil pra gente poder prever o que pode acontecer num futuro próximo, mas temos certeza de que esse é só o começo e muitas coisas boas virão”, contaram os integrantes.

O FESTIVAL

O Festival A Claymore Chance foi idealizado pela rádio Claymore e a Sony Music e as fases vem ocorrendo há três meses, contados desde o envio dos materiais. Na primeira seletiva a curadoria do festival selecionou 40 bandas para a disputa das fases que ocorreram simultaneamente em Maringá e em Curitiba.

No dia 27 de agosto terá início o web reality, que vai mostrar todas as fases do festival, basta acompanhar pelas redes social da claymoreradio.com.

Acesse o perfil da banda no www.facebook.com/fugadaalma para acompanhar as agendas e as novidades!

O público lapeano compareceu em peso e cantou tão alto as músicas junto com a banda, que podia ser ouvido longe o coro e a empolgação da galera.
Please follow and like us: