7ª Caminhada da Natureza será realizada na Lapa

Expectativa de grande número de participantes e muitas novas amizades a serem formadas no evento.

No dia 3 de setembro a Prefeitura Municipal da Lapa em conjunto com a EMATER realizarão a 7ª Caminhada da Natureza – Circuito IAPAR. Como em eventos anteriores, conta com o apoio do IAPAR, da Tribuna Regional e da Rádio Legendária.

As Caminhadas estão classificadas dentro do Grupo de Esportes populares não competitivos, isto é, cada um caminha no seu compasso.  Além do exercício físico, é uma oportunidade para formar novas amizades e conhecer outros Grupos de Caminhantes. Só para ter uma ideia, neste evento haverá a participação de uma caminhante do Grupo “Pé na Estrada”, que completará sua Caminhada de nº 200. Nestes eventos, os produtores também têm a oportunidade de comercializar seus produtos através de feiras realizadas no local.

Eventos anteriores foram um sucesso e contaram com excelente participação do público. Para quem mora em zonas urbanas, é uma excelente forma de entrar em contato com o meio rural e a natureza, e também praticar algum exercício físico.

O circuito IAPAR tem percurso de 8,5 km, o que não é muito, mas é necessário para percorrê-lo que os participantes não deixem de levar protetor solar e água. Para os que desejarem, será servido ainda um café, no valor de R$ 15 por pessoa.

Para se inscrever o participante deve doar um quilo de alimento não perecível e preencher seus dados no site www.ecobooking.com.br. Quem não quiser usar a internet pode optar por inscrever-se pelo telefone 3547-1026, ou ainda no próprio local, no dia do evento.

O início da caminhada está previsto para as 8h30, começando no IAPAR, ao lado do Centro de Exposições da Lapa.

Além desta Caminhada, que acontecerá no dia 3 de setembro, já está prevista outra, no dia 8 de outubro, na Colônia Municipal. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o evento, que também oferecerá, além da oportunidade de caminhar pelas belezas naturais do local, um saboroso café servido pela comunidade.

Please follow and like us: