Sinuca do Clube Lapeano sobe ao pódio do Interclubes

Equipe Série B do Lapeano venceu a forte equipe do Santa Mônica.

Participando da 3ª etapa do Campeonato Paranaense, lapeanos conquistam 1ª colocação na Série B e 3º lugar na Série C. Ainda falta uma etapa, em novembro, para que se chegue aos nomes das equipes campeãs.

No sábado, 19 de agosto, aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Interclubes – Séries B e C, no Clube Duque de Caxias, em Curitiba. E, como não poderia ser diferente, a Lapa esteve presente e fez bonito.

Participando com equipes nas duas modalidades, sagrou-se campeã da 3ª etapa com a equipe da Série B, composta por Marcelo Silveira, José Pazzinatto, Cláudio Linhares, Maurício Gonsalves Ferreira e Carlos Araújo.

A final foi decidida contra a forte equipe do Santa Mônica Clube de Campo, de Curitiba. Os lapeanos venceram os adversários pelo placar de 3×2. Com o resultado, agora, na classificação geral da Série B, os atletas do Clube Lapeano estão em segunda colocação, com 43 pontos – oito a menos que o Santa Mônica – o líder do Campeonato.

A equipe do Clube Lapeano participante na Série C também subiu ao pódio, ficando em 3ª colocação nesta etapa. Compõem a equipe David Dittrich, Ari Rocha, Gilberto de Jesus Tomassewski, Lucas Gabriel e Osvaldo Meira. Na classificação geral da Série C, os lapeanos estão na liderança, junto com a equipe do Círculo Militar, com 45 pontos.

CAMPEONATO PARANAENSE DE SINUCA INTERCLUBES

O Interclubes, promovido pela Federação Paranaense, é dividido em quatro etapas e conta com a participação de 16 equipes do Paraná, entre elas representantes das cidades de Curitiba, Campo Largo, Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina.

A próxima e última etapa será realizada nos dias 10 e 11 de novembro nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, e decidirá o campeão geral, sendo que na soma das três etapas as equipes do Clube Lapeano têm grandes chances de levar o título do ano.

CLUBE LAPEANO x SINUCA

O ano era 1989. Data da fundação da Federação Paranaense de Sinuca. Data, também, do início da participação da Lapa nos campeonatos organizados pela Federação. O Clube Lapeano foi o responsável pela inserção do município no evento esportivo. O resultado desta semente, plantada lá no final da década de 1980, pode ser visto neste ano.

Em 2017 o Lapeano está participando das competições Interclubes, séries B e C, e com atletas nas competições individuais.

TREINOS

O Clube Lapeano oferece espaço para quem deseja praticar a Sinuca. Os treinos acontecem diariamente no local. A Diretoria do Clube convida a todos para uma visita. Serão bem-vindos.

Os lapeanos da Série C também fizeram bonito e trouxeram o título de 3º lugar.
Please follow and like us: