LapAtletas no pódio da 1ª Corrida Intermig RioMafra

Equipe LapAtletas foram os grandes destaques da competição.

Mesmo com o forte calor e percurso com trechos bastante íngremes, atletas lapeanos superaram os desafios da competição. Trouxeram vitórias no Revezamento Feminino, Dupla Mista e Corrida Solo. Destaque para o Beleleu, Campeão Geral da prova.No domingo, 27 de agosto, aconteceu em Mafra-SC a 1ª Corrida InterMig Rio Mafra. O evento fez parte das comemorações dos 40 anos do Supermercados Mig e a competição foi organizada pela Academia Oxy, reunindo centenas de atletas vindos de cidades do Paraná e de Santa Catarina, como: Mafra, Itaiópolis, São Bento do Sul, Rio Negro, Campo do Tenente, Curitiba e Lapa.

A prova teve sua largada na cidade de Mafra (SC), em frente a unidade do Mig do bairro Vila Nova. Neste local foi inaugurado o primeiro mercado do grupo Mig, há exatos 40 anos.

A corrida teve percurso que passou por todas as lojas do Grupo Mig em Mafra/SC e Rio Negro/PR, totalizando 15 quilômetros desde a largada até o Centro de Distribuição em Rio Negro/PR.

Além do percurso de 15km, também havia a opção de um trajeto menor, voltado aos corredores que participaram em duplas com o revezamento de 7,5 km para cada participante.

OS LAPEANOS

A equipe LapAtletas participou do evento com 13 atletas, que se dividiram nas modalidades de revezamento e corrida solo. No revezamento, a equipe conquistou dois importantes resultados: na categoria Revezamento Feminino, a dupla Erica Piovezan e Andressa Castilho ficou em segundo lugar; e na dupla mista, Adriele Mordaski e Rogelson da Anunciação (Diétio) alcançaram o primeiro lugar. Já na modalidade solo 15km, a atleta Regiane Rechetelo conquistou a quinta colocação geral da prova.

Lapeanas no pódio da Dupla Feminina.
A Lapa como primeira colocada na Dupla Mista.
Na corrida solo, atleta da Lapa conquistou 5ª colocação geral.

DESTAQUE

Na prova principal, com o percurso de 15km o grande destaque da competição, mais uma vez, foi o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu). Ele sagrou-se Campeão Geral da prova, liderando a corrida do início ao fim. O jovem atleta lapeano não deu chances aos adversários e conquistou mais um excelente resultado para sua carreira.

Nem mesmo o percurso pesadíssimo com subidas íngremes e o forte calor atrapalharam o bom desempenho do atleta lapeano, que demostrou mais uma vez estar em alto nível técnico.

“Estou muito feliz com o resultado. Foi uma prova intensa e dei o meu melhor, conseguindo alcançar o objetivo principal. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação ao esporte”, diz Eleeu, que agradece à equipe LapAtletas, A Tribuna Regional, seu treinador e técnico da seleção Para Olímpica Brasileira de Atletismo – Amaury Wagner Verissimo, aos amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.

A Tribuna Regional parabeniza toda a equipe LapAtletas e o atleta Eleeu pelos resultados alcançados. A união, amizade e a força de vontade destes atletas devem ser enaltecidos por toda a população lapeana. Que essas conquistas sejam frequentes na carreira e trajetória de toda a equipe.

Eleeu, o grande destaque da competição, relatou que o trajeto e o sol forte foram algumas das dificuldades enfrentadas pelos competidores.

MIG

O Supermercado Mig foi fundada em 1976 por Arlindo Miguel na cidade de Mafra, em Santa Catarina. Surgiu a partir de um pequeno comércio de produtos alimentícios e congêneres.

O árduo trabalho e a precisão de adaptar-se às necessidades do consumidor transformaram, nas décadas seguintes, o pequeno comércio em um grupo empresarial dedicado ao setor supermercadista. O Grupo Mig afirma ser uma empresa cujo crescimento tem como base o respeito aos seus clientes, praticando preços justos em uma administração transparente e ética. O Grupo Mig é formado hoje pelas unidades Mig Supermercados, Mig Volante, Mig Atacarejo e Mig Hortifruti.