Vitória de Eleeu no Revezamento São Chico

Atleta comentou que o trecho de areia foi o mais desafiador do percurso.

Em 90km de percurso entre trilhas, asfalto e areia fofa, alto desempenho do lapeano auxiliou sua equipe a conquistar 2º lugar na prova.

No sábado, 2 de setembro, aconteceu na cidade de São Francisco do Sul-SC a 14ª edição do Revezamento Volta de São Chico. A prova de corrida, no estilo revezamento Trail Run, reuniu mais de dois mil atletas oriundos de todas as partes do Brasil. O evento foi organizado pela empresa Eco Floripa Eventos Esportivos e contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.

SÃO CHICO

O revezamento São Chico tem percurso de 90 quilômetros, sendo que o objetivo das equipes participantes é dar uma volta inteira na ilha de São Francisco do Sul no menor tempo possível.

As distâncias podem ser percorridas nas modalidades em trio ou em equipes de até sete pessoas, nas categorias: Aberta, Aberta Mista, Feminina, Veterana, Participação, Trio Masculino, Trio Feminino, Trio Misto, Trio Veterano e Francisquense, que é exclusiva para moradores da cidade.

O percurso da competição contou com trechos de asfalto, estrada de terra, areia fofa e travessia de rios, completando a volta na cidade, a mais antiga do estado de Santa Catarina e a terceira mais antiga do Brasil.

ELEEU

O atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) participou pela primeira vez do Revezamento São Chico pela equipe de Curitiba “Amigos do Freire”. E de início chegou fazendo bonito e conquistando mais um importante título para sua carreira e para a Lapa. Competindo na modalidade principal, na Categoria Aberta, Eleeu mais uma vez foi o grande destaque da corrida e ajudou a sua equipe a conquistar a terceira colocação geral da prova e a serem Vice-Campeões na Categoria Aberta.

Em um cenário encantador de belas praias e casarios antigos da cidade que tem 500 anos de história, o desempenho de Beleleu foi decisivo para sua equipe. Percorrendo três percursos, o atleta mostrou que está em alto nível técnico e em boa performance, mesmo com os desafios enfrentados no percurso. “Foi uma prova muito desgastante, o forte calor e os percursos dificílimos foram os principais atrativos da corrida. Fiz três percursos – um deles, de 7 km em areia fofa, exigiu de mim muita força. Mas com muita determinação e foco dei o meu melhor e ajudei a minha equipe”, conta Eleeu, que agradece imensamente o convite de seu amigo Luiz Freire para participar na equipe, A Tribuna Regional, LapAtletas e seu treinador e Técnico da Seleção Brasileira Para Olímpica de Atletismo Amaury Vagner Verissimo.

Please follow and like us: