Polícia Militar recupera carreta roubada na Estrada do Lara

Carreta foi recuperada na madrugada desta quarta-feira (13), onde os indivíduos não acataram as ordens e fugiram em alta velocidade. Logo depois abandonaram o veículo e fugiram.

Na madrugada desta quarta-feira (13) uma equipe da Polícia Militar desconfiou de uma carreta Scania que transitava pela estrada rural do Lara, que é rota de desvio do posto da P.R.E. e deu sinal de abordagem.
O motorista não acatou a ordem e fugiu em alta velocidade em direção a cidade de Porto Amazonas. Próximo da localidade do Núcleo Leiteiro o caminhão parou e dois indivíduos desceram e dispararam contra os policiais que realizavam a perseguição.
Os policiais revidaram, mas os bandidos adentraram em uma região de mata não sendo localizados até o presente momento. Uma equipe da PM de Porto Amazonas auxiliou nas buscas.
Em seguida foi constatado que a placa MHD1557 estava com o lacre rompido e não conferia com a numeração do chassi. Dentro do veículo foi encontrado um bloqueador de rastreador em uso. Como não havia alerta de furto no momento, é provável que a ação de roubo tenha acontecido há poucas horas.
Diante dos fatos a carreta foi encaminhada até a Delegacia da Lapa onde os policiais civis assumem as investigações para a localização do proprietário do caminhão e do motorista a fim de esclarecer com maior precisão o ocorrido.