Casa Lacerda recebe exposição “Eternas Flores”

Esculturas feitas de arenito e ferro homenageiam jardins do Museu histórico.

No dia 23 de setembro, às 15h, acontece no Museu Casa Lacerda a abertura da exposição “Eternas Flores”, da artista plástica Adriane Müller. As esculturas feitas de arenito e ferro ficarão expostas no local até o dia 24 de outubro. Na data de abertura, a exposição contará com a presença do harpista Cesar Sosa, músico reconhecido internacionalmente que irá realizar apresentação musical no local.

No período de exposição as obras ficarão à venda e os visitantes podem perceber uma prévia das esculturas pelo site www.tudoarte.com.br/amarenito.

 AS OBRAS

A artista Adriane conta que a produção das obras aconteceu no inverno de 2017, sendo executadas nove esculturas feitas em arenito e ferro que variam de 90 cm a 2 metros de altura. Ela relata ter sido um grande desafio, pois foram criadas para homenagear os jardins da Casa Lacerda. Com um olhar sensível e uma pesquisa detalhada, a artista procurou em cada flor expor uma possibilidade de forma e resultado plástico.

A ARTISTA

Adriana é de Curitiba, mas está na Lapa há seis meses. Ela é formada em artes pela Escola de Belas Artes do Paraná, no curso Superior em Escultura. Tem formação em Restauração de Obra de Arte em Ouro Preto, Minas Gerais, e em Ilustração Botânica pelo Centro de Ilustração do Paraná.

A artista já ganhou alguns prêmios importantes em sua carreira, e possui trabalhos espalhados pelo País. Suas criações contam, ainda, como escultora, com um monumento público em homenagem ao Brasil na cidade de Bruchsal, na Alemanha. Produziu outros 10 monumentos públicos, além de obras particulares, exposições individuais e dois livros publicados na área das artes, sendo eles “Um Caminho para a Liberdade” (2006) e “Fundição Artística em cera perdida” (2011).

A exposição “Eternas Flores”, terá abertura no sábado, 23 de setembro, às 15h, permanecendo até o dia 24 de outubro, no Museu Casa Lacerda.

Confiram algumas obras que serão expostas:

Uma das obras que fazem parte do acervo da artista.
Orquídea.
Lírio.

 

 

Please follow and like us: