O Atletismo Lapeano de luto

Pelé sempre foi um apaixonado pelo esporte lapeano, e foi nas corridas de rua que teve grande destaque.

Faleceu na tarde de terça-feira, 19 de setembro, o grande atleta lapeano Carlos Will, mais conhecido como “Pelé”. Com simplicidade, humildade e dono de um sorriso encantador, Pelé era um apaixonado pelo esporte lapeano.

Quem nunca viu esse senhorzinho de cabelos brancos correndo na avenida? Mas um corredor com apelido de “PELÉ”? O rei do futebol? De onde veio o apelido? Quem pensa que Carlos Will não foi um grande jogador de futebol está enganado, em sua juventude era um grande artilheiro, o apelido veio de espectadores de um jogo de futebol, onde Carlos Will fez uma jogada linda e terminou com um gol de placa, logo na arquibancada, veio a seguinte frase, “Essa jogada só o Pelé faria”, então o apelido pegou de vez.

Pelé que sempre gostou de esportes, anos mais tardes começou a praticar o atletismo, a convite de seu amigo Claudio e do ilustre Gervásio Ramin, logo pegou gosto pela Corrida de Rua e começou a se destacar nas competições pela região, sempre levando o nome da Lapa.

A Tribuna Regional presta uma singela homenagem a este querido atleta Lapeano que abrilhantou as páginas do Pequeno Grande Jornal inúmeras vezes, que seu exemplo de dedicação, amizade e humildade com o próximo seja lembrado para sempre.

Please follow and like us: