Cine Cultural Caminhos do Paraná exibe filmes gratuitos

Sessões gratuitas ocorrem em uma sala itinerante, montada na carroceria de um caminhão, com 30 poltronas, telão de 120 polegadas e som estéreo.

Atração itinerante tem o propósito de democratizar o acesso à cultura. Projeto estará na Lapa nos dias 25 e 26, exibindo seis filmes voltados principalmente ao público infantil.

A primeira edição do Cine Cultural Caminhos do Paraná vai visitar as cidades de Lapa, Palmeira e Irati e levar muita diversão, conhecimento e entretenimento até os moradores. O projeto, nascido com o propósito de democratizar o acesso à cultura, promove sessões gratuitas de cinema em uma sala itinerante montada na carroceria de um caminhão. A programação começa no dia 25 de setembro e segue até o dia 30. Na Lapa, primeira cidade a receber o projeto, os filmes serão exibidos nos dias 25 e 26.

A sessões ocorrem em uma sala especial, com 30 poltronas, telão de 120 polegadas, som estéreo, espaço para cadeirante e rampa de acesso. Serão exibidos seis filmes: “Trolls”, “A Era do Gelo 5”, “Procurando Dory”, “Snoopy e Charlie Brown”, “Divertida Mente” e “Mogli – O Menino Lobo”.

Toda a programação é gratuita e voltada principalmente ao público infantil, com grande participação de alunos de escolas públicas do ensino fundamental.

CINE CULTURAL

O Cine Cultural Caminhos do Paraná faz parte do Projeto Gira Brasil, criado há oito anos pela Magma Cultura. “O Gira Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Principalmente quando percebemos que para a grande maioria dos participantes ele representa o primeiro contato com o ambiente de uma sala escura de cinema”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua. Em oito anos o Gira Brasil já passou por 505 cidades, beneficiando mais de 168 mil espectadores, entre crianças e adultos, com 6.117 sessões de cinema, todas gratuitas.

Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Cine Cultural tem patrocínio da Caminhos do Paraná e produção da Magma Cultura.

CAMINHOS DO PARANÁ

A Caminhos do Paraná S/A é uma empresa constituída em 1997 para operar e realizar obras e investimentos em 405 km de rodovias na região centro-sul do estado e região metropolitana de Curitiba, o chamado Lote 04 do Anel de Integração do Paraná. Administra trechos das rodovias BR-277 entre Balsa Nova e Guarapuava, da BR-476 entre Araucária e Lapa, da BR-373 entre Ponta Grossa e Prudentópolis e da PR-427 entre Porto Amazonas e Lapa. Também é responsável pela conservação do trecho de 17km da PR-438 que liga o município de Teixeira Soares à BR-277.

O Cine Cultural Caminhos do Paraná, será  em frente à Câmara Municipal, Alameda David Carneiro, nos dias 25/9 (segunda) – 10h/ 13h30/ 15h30 e 19h; e 26/9 (terça) – 8h/ 10h/ 13h30 e 15h30, a entrada será gratuita. Os filmes exibidos serão: “Trolls”, “A Era do Gelo 5”, “Procurando Dory”, “Snoopy e Charlie Brown”, “Divertida Mente” e “Mogli – O Menino Lobo”.

Please follow and like us: