Diego Ribas no pódio no Campeonato Metropolitano

No pódio da categoria Elite, Diego conquistou a quarta colocação geral.

Competindo entre os melhores atletas da região, lapeano teve grande destaque na competição de ciclismo.

No domingo, 17 de setembro, aconteceu em São Luiz do Purunã a 7ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo MTB (CMMTB). O evento foi promovido pela empresa Pro Bike Adventure e contou com a participação de centenas de atletas da região. A prova teve largada e chegada no CTG São Luiz do Purunã e contou com as seguintes modalidades: Pró 50km, Sport 34km, Light 17 km e a Kids – prova lúdica para as crianças.

O CAMPEONATO

O CMMTB surgiu em 2005 com a finalidade de trazer novamente as competições ao estado do Paraná. É o maior Campeonato de Mountain Bike do Sul do Brasil, estando entre os melhores do País. Devido ao grande nível técnico das provas, a cada ano o Campeonato atrai um número maior de competidores. O evento conta com 8 etapas durante o ano, e ao final são conhecidos os receptivos campeões de cada categoria.

A COMPETIÇÃO

O atleta lapeano Diego Ribas Martins, que há tempos vem se destacando no cenário de Mountain Bike Brasil afora, mais uma vez mostrou seu talento e conquistou um importante título para sua carreira e para a Lapa.

Correndo na categoria Elite, na modalidade Pro-50 km (Maratona), disputou a prova com atletas de ponta da região, fechando o percurso em duas horas e treze minutos. Assim, conquistou a 4ª Colocação Geral da prova.

“Foi uma prova muito difícil, com percursos variados, desde estrada de chão, trilhas e caminhos rurais. O Campeonato Metropolitano é muito equilibrado, com atletas de ponta da região. Não foi nada fácil, mas no final deu tudo certo, consegui um grande resultado”, diz Diego, que agradece seus apoiadores Equipe Manzatti Bike e Motos, seu treinador Robson Ferreira, Go Treinos, Jeca Bikes, o Jornal A Tribuna Regional pela divulgação, e aos amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.

Please follow and like us: