Lapa sediará Congresso da Adjori-PR em 2018

Presidente da Adjori-PR, Elízio, divulgando a cidade da Lapa como sede do evento em 2018.

Evento reúne mais de 60 empresas de comunicação do interior do Paraná. Com isso, município terá visibilidade em mais de 120 mil exemplares de mídia, que circulam semanalmente no estado.

A Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori-PR) realizará, no mês de abril de 2018, o seu 26º Encontro anual e, desta vez, a anfitriã será a Lapa. A decisão pelo município aconteceu no último final de semana, durante o 25º Congresso Estadual da Adjori-PR, em Campina Grande do Sul. Também disputavam a vaga os municípios de Telêmaco Borba e Ibaiti.

A Lapa, através do jornal A Tribuna Regional e de representantes da Prefeitura Municipal, apresentou proposta para a entidade, que reúne mais de 60 empresas de comunicação do interior do Paraná.

Entre jornais e revistas, a Associação circula com mais de 120 mil exemplares semanalmente em todo o Paraná, sendo uma das maiores redes de comunicação do estado.

Após a Lapa “se vender” para os adjorianos, todo esse aparato comunicativo virá ao município em 2018, rendendo muita mídia para a cidade histórica no Paraná e em outros estados do Brasil, o que será de grande contribuição para a divulgação da cidade.

Na   ocasião do 26º Congresso, será realizada a tradicional premiação jornalística promovida pela Associação. E, abrilhantando ainda mais o evento, será oferecida uma premiação especial aos jornais, com o Prêmio Aramis Gorniski – em homenagem ao fundador do jornal A Tribuna Regional, órgão da imprensa que será anfitrião do evento.

A ideia do prêmio Aramis Gorniski partiu do Diretor Municipal de Turismo, Márcio Assad, sendo prontamente aceita pelo Presidente da Adjori-PR, Elízio Siqueira. Durante Congresso em Campina Grande do Sul, para divulgar o município da Lapa, além da ação de convencimento por parte da Tribuna Regional, também houve contribuição da Prefeitura lapeana com o envio de materiais sobre a cidade e a oportunidade de servir a coxinha de farofa aos adjorianos.

Para o encontro em 2018, será necessário mobilizar o comércio, o turismo e a gastronomia da Lapa, visando a divulgação nos veículos associados à Adjori.

Na Lapa o Prefeito Municipal Paulo Furiati recebeu a notícia com entusiasmo. “A Adjori será muito bem vinda em nossa cidade. Temos recebido inúmeros encontros, principalmente de carros antigos. Vemos que os turistas ficam entusiasmados pela nossa cultura e história. Este Congresso vem para abrilhantar a Lapa. Tenham a certeza de que faremos de tudo para proporcionar um momento inesquecível na história da Associação dos Jornais”, afirmou.

As reuniões preparatórias para o 26º Congresso da Adjori-PR começam no próximo mês e a organização promete um excelente evento.

Please follow and like us: