4º Festival da Primavera acontece de 11 a 14 de outubro

No evento haverá capacitação para a montagem de terrários, jardins em miniatura feitos em aquários e estruturas de vidro.

Viveiro Porto Amazonas está organizando mais uma edição do evento que já está consolidado na região, levando o público a conhecer flores e plantas ornamentais, além da possibilidade de capacitação na área de jardinagem.

De 11 a 14 de outubro o município de Porto Amazonas sediará a quarta edição do Festival da Primavera, evento já consolidado na região dos Campos Gerais que leva o público a conhecer muitas flores e plantas ornamentais, além de oferecer oficinas aos interessados.

Neste ano, os organizadores do evento (VPA – Viveiro Porto Amazonas) esperam um público recorde (mais de três mil participantes) em busca de conhecimento nas oficinas de terrário e de jardinagem.

Além destes cursos, quem prestigiar o evento poderá adquirir plantas e flores com preços especiais, realizar passeios de trator e passeios na mata, levar as crianças ao parque de diversão montado no local, e ainda aproveitar a alimentação oferecida no Festival da Primavera.

O Festival acontece de quarta-feira, 11 de outubro, a sábado, 14, das 8h às 18h.

CURSOS

Durante os dias do evento serão oferecidas duas oficinas: de terrário, no dia 11, às 13h, com 4h de duração; e de jardinagem, no dia 13, com 7h de curso.

Terrários são jardins em miniatura, feitos em aquários e estruturas de vidro. Quem quiser aprender a montar um no Festival poderá se inscrever na oficina que tem custo de R$ 80, com todos os materiais incluídos e com direito a certificado.

A técnica do terrário é uma ótima terapia ocupacional, podendo ser até se tornar uma fonte de renda. A profissional Cássia Dias ministrará a oficina, ensinando na prática como fazer um terrário. Os participantes poderão levar para casa o material desenvolvido.

Já na oficina de jardinagem os participantes passarão o dia trabalhando em várias etapas de práticas de jardinagem, aprendendo desde a semeadura de uma semente até técnicas de plantio, podas, segredos de cultivo, limpezas e irrigação. Ao final terão aprendido em um dia o que levariam dias lendo, pois a prática com profissionais do ramo facilita muito o aprendizado. O custo de participação na oficina de jardinagem é de R$ 40 e também será oferecido certificado de participação.

De acordo com Leonel Andermann, biólogo idealizador das oficinas, é uma oportunidade para se profissionalizar, mas também um momento de conhecimento extra para aqueles que cuidam do jardim como um hobby.

VPA

Localizado no município de Porto Amazonas, na Estrada da Nova Restinga, Km 5, o VPA – Viveiro Porto Amazonas oferece mais de 400 espécies de árvores, trepadeiras, arbustos e frutíferas, com muita qualidade e preços imbatíveis.

No VPA o cliente também encontra ferramentas, fertilizantes e acessórios para sua obra paisagística.

Faça uma visita e aproveite para passear em uma área com natureza presente e equipe treinada para sanar todas as suas dúvidas sobre o cultivo de suas plantas, desde irrigação, nutrição, podas e manutenção.

Mais informações sobre o evento e sobre o VPA podem ser obtidas no Facebook fb.com/viveiro.vpa, pelo endereço www.viveiroportoamazonas.com.br e pelos telefones 42-3256-1594, 42-9-9122-1661, 42-9-8857-8845 e 42-9-8824-4033.

Please follow and like us: