Lar de Idosas recebe veículo

Momento da entrega das chaves – emoção para toda a equipe do Lar, que agora tem um recurso a mais para atender as senhorinhas.

Entidade social foi beneficiada através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Luciano Ducci (PSD-PR). Veículo auxiliará nos cuidados de saúde das senhorinhas, assim como para realizar atividades de lazer das moradoras.

No sábado, 30 de setembro, foi realizada a entrega de um veículo ao Lar e Educandário São Vicente de Paulo, oriundo de emenda parlamentar do Deputado Federal Luciano Ducci (PSD-PR). A cerimônia contou com a participação de Ducci e sua equipe, dos vereadores Mário da Farmácia e Samuel Goes, do Secretário Municipal de Saúde e Ação Social, Ruy Wiedmer, da Diretora de Ação Social, Ana Karina Azambuja, da Presidente da Entidade, Terezinha Souza, e demais membros da Diretoria, funcionárias e senhorinhas do Lar.

Na ocasião, o Deputado Luciano falou da alegria de poder intermediar recursos para o município da Lapa. Já o Secretário Ruy fez um relato dos benefícios recebidos na área da saúde, neste ano, tanto com a colaboração do Deputado, como na esfera Estadual. E a Tesoureira da Entidade, Lurdinha Hoffmann, agradeceu ao Deputado pelo recurso que resultou na aquisição do carro e a todos os envolvidos nesse processo.

A Presidente e a Tesoureira do Educandário receberam a chave do carro das mãos de Ducci relatando que este é o primeiro automóvel recebido pela entidade em mais de 100 anos de relevantes serviços prestados em prol de crianças e idosas – estas, em especial, em situação de vulnerabilidade social.

Na sequência, os presentes realizaram uma visita às dependências do Lar das Idosas, cumprimentando as funcionárias e senhorinhas, que serão beneficiadas com o novo carro, que servirá tanto para o deslocamento em suas necessidades básicas de saúde, como para o lazer, haja vista que o automóvel é espaçoso e confortável.

AGRADECIMENTOS

A Associação das Damas de Caridade do Lar e Educandário São Vicente de Paulo – por meio da Presidente, Terezinha Souza, da Diretoria, das Irmãs Carmelia, Lúcia, Antenesca e Carmela, das Funcionárias e das Senhorinhas do Lar das Idosas –  agradece ao Deputado Federal Luciano Ducci pelo encaminhamento da Emenda Parlamentar.

Tal ação, em 2015, destinou verba para a Lapa com a finalidade de beneficiar três entidades sociais: APAE, Lar de Idosas do Educandário e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo (Vicentinos).

A Associação das Damas agradece, também, ao Prefeito, Paulo Furiatti, particular amigo da entidade que, com responsabilidade, conduz a Administração Municipal; ao Secretário Municipal de Saúde e Ação Social, Ruy Wiedmer, sempre atento às necessidades sociais e de saúde da população; à Diretora do Departamento de Ação Social, Ana Karina Azambuja, e sua equipe, que não mediram esforços, juntamente com o Departamento de Licitações, e levaram avante dois processos licitatórios, neste ano, obtendo êxito no último, finalmente gerando essa alegria ao Educandário.

A Associação das Damas agradece também à Prefeita da Gestão anterior, juntamente com a equipe do Social e da Licitação, que foram incansáveis para que as licitações realizadas em 2016 dessem certo, o que não aconteceu.

O Lar e Educandário São Vicente de Paulo, se localiza na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.229- Centro- Lapa/PR. Para maiores informações entrar em contato pelo email larsaovicentelapa@ig.com.br ou pelo telefone (41) 3622-1246.

 

 

Please follow and like us: