Empresários chineses conhecem o potencial da Lapa

Chineses foram recebidos na Prefeitura, onde puderam saber um pouco mais sobre a estrutura industrial da Lapa.

Investimento no Brasil será de 10 milhões de dólares. Empresa atua no refino de glicerina, sendo líder no segmento na China.

Os empresários chineses Fan Meng Jia, Zang Li Jun e Wang Han, da Companhia Changshu-Sino estiveram na Prefeitura da Lapa na quinta-feira, 5 de outubro, acompanhados do Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento do Paraná, Abelardo Netto. O objetivo da visita foi conhecer o potencial industrial da Lapa.

Recebidos pelo Prefeito Paulo Furiati e pelo Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joacir Gonsalves, os empresários tiveram uma visão do potencial industrial da cidade e verificaram in loco as áreas disponíveis para o empreendimento que pretendem instalar no Brasil: uma indústria de refino de glicerina, segmento no qual são líderes de produção na China.

Abelardo Netto comentou que os empresários ficaram satisfeitos com o que viram. “A Agência de Desenvolvimento é parceira na atração de potenciais empreendedores, mas há a necessidade de os municípios estarem preparados para receber as empresas. É o caso da Lapa. O prefeito Furiati foi muito feliz na explanação sobre a cidade e suas possibilidades”, disse.

Para facilitar o diálogo, a Prefeitura da Lapa contou com a colaboração de um tradutor mandarim-inglês-português. Furiati disse que vê esta possibilidade de investimento com entusiasmo moderado. “Joacir e eu temos como princípios na busca por empresas apresentar o nosso potencial, oferecer o que for possível e capitanear parceiros, porém precisamos ter os pés no chão, cautela e cuidados para não causar euforia antecipada. A decisão está nas mãos dos empresários. Concorremos com outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas estamos otimistas”, relatou o Prefeito.

Please follow and like us: