UPA da Lapa completa cinco anos

Unidade realiza média de 160 atendimentos por dia. Dados revelam ainda que cada habitante da Lapa utilizou a UPA por quase cinco vezes desde a sua inauguração.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa comemorou nesta semana cinco anos de instalação e de prestação de serviços à comunidade. Naquela terça-feira, 30 de outubro de 2012, o prefeito Paulo Furiati inaugurava a unidade, denominada de Dr. Darcy Costa, médico e ex-Secretário Municipal de Saúde que muito se dedicou para a vinda da UPA.

Com uma média de 160 atendimentos por dia, nestes cinco anos já foram realizados 222.522 procedimentos. Este número, se dividido pelo número de habitantes da Lapa, demonstra que cada munícipe utilizou a UPA por quase cinco vezes desde a sua inauguração.

Estes dados estatísticos demonstram a grandiosidade e a importância da UPA no contexto de saúde pública para a Lapa e região. Diante dessa realidade, desde janeiro de 2017, a atual Administração, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu prioridade às ações voltadas para o pronto atendimento.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rui Wiedmer, “a ampliação do número de médicos plantonistas, o fornecimento de medicação na unidade e a aquisição de novos equipamentos foram medidas adotadas para dar maior agilidade e eficácia no atendimento a pacientes que buscam por um serviço médico de urgência e emergência”.

Please follow and like us: