Animação tomou conta do Colégio General Carneiro

O Festival de Dança foi promovido pelas Professoras Sirlei, Rosimari, Sara e Vilma.

Atividades realizadas no Dia da Criança e no mês de outubro fizeram parte da Semana Cultural, desenvolvida pelas professoras Michelli, Claudia Xavier e Claudia Goslar, com apoio de todos os demais professores, funcionários, equipe pedagógica e Direção.

Apresentações culturais, ações sociais, palestras e jogos inter classes, Halloween… Todas estas atividades fizeram parte da Semana Cultural do Colégio Estadual General Carneiro, desenvolvida pelas professoras Michelli, Claudia Xavier e Claudia Goslar, com apoio de todos os demais professores, funcionários, equipe pedagógica e Direção da instituição de ensino.

Realizadas na semana que antecedeu o Dia Criança e no final do mês de outubro, as ações tiveram objetivo de envolver e integrar os alunos com todos da comunidade escolar em atividades educativas e culturais dirigidas ao aprendizado e a interdisciplinariedade.

Durante a semana, as atividades foram desenvolvidas no Salão Nobre e espaços da escola. Os eventos abordaram temas que estão presentes no cotidiano dos alunos, como questões que estimularam a reflexão para assuntos atuais.

Segundo o Diretor do Colégio, Neri Bortolanza Junior (Gringo), esse tipo de realização agrega benefícios para a escola e para os estudantes. “É um estímulo à criatividade e ao talento. Falamos de temas relacionados à vivência escolar, conscientizando os alunos, isso proporciona integração e podemos mostrar que é possível aprender com atividades lúdicas e diferenciadas”, explica. As professoras Michelli, Claudia Xavier e Claudia Goslar ressaltam ainda que com arte e cultura é possível reduzir os dados de evasão e reprovação. “Valorizar os potenciais diferenciados de cada um é uma forma de atrair e envolver os alunos. A movimentação deles antes do evento é empolgante”, contam elas.

Outras atividades foram desenvolvidas durante o período com demais professores. A professora Terezinha Bill, por exemplo, há vários anos contempla em seus Planos de Trabalho, na disciplina de Inglês, atividades relacionadas ao Halloween, nas quais estimula os alunos ao aprendizado da língua inglesa com a cultura estrangeira. Atividades de Arte Técnica em Mosaico com desenhos relacionados a instrumentos musicais foram feitos com a Professora Rosimari de Oliveira. As professoras Sirlei Dalberto, Rosimari de Oliveira e Sara Gorniski levaram os alunos a participar do Festival de Dança, organizado pela professora Vilma Jankoski.

O Diretor Neri, em nome de toda equipe pedagógica, parabeniza todos do Colégio pelos trabalhos desenvolvidos. “Quero expressar meus sinceros agradecimentos aos professores e funcionários. Compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido”, afirmou.

“A comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças. Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos”, complementou o Diretor.

As professoras Michelli, Claudia Xavier e Claudia Goslar colocaram os alunos em ação nas atividades da Gincana.   
O Halloween marcou presença nas atividades, propostas pela Professora Terezinha Bill.
Please follow and like us: