Atenção, pais! Matrículas e rematrículas se aproximam!

Alunos da rede municipal de ensino têm de 20 de novembro a 1º de dezembro para garantir vagas nas escolas no próximo ano.

A Secretaria Municipal de Educação da Lapa informa que as matrículas para o ano de 2018 da Educação Infantil e do Ensino fundamental (1º ao 5º ano) acontecerão a partir do dia 20 de novembro. A Secretaria informa ainda que as matrículas e as renovações só serão efetivadas mediante a apresentação da documentação necessária.

REMATRÍCULAS E RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS

Os alunos que necessitem realizar suas rematrículas e renovações de matrículas no Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Especial ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem apresentar a documentação do dia 20 ao dia 24 de novembro.

ALUNOS NOVOS

De 27 de novembro a 1º de dezembro serão feitas as matrículas para alunos novos do Ensino Fundamental e Educação Infantil e EJA.

Os alunos novos da EJA podem realizar suas matrículas na segunda e na quinta-feira, dias 27 e 30, no período da tarde; ou na terça, quarta e sexta-feira, dias 28 e 29 de novembro, e 1º de dezembro, no período da manhã.

MATRÍCULAS PRÉ II

As matrículas dos alunos que irão ingressar no Pré II, em 2018, com 5 anos completos ou a completar até 31 de março, deverão ficar atentos aos locais onde devem se matricular.

As crianças que residem nas localidades de Rio dos Patos, Rio dos Patinhos, Roseira, Campo de Telha, Lara, Boqueirão e Sanatório devem matricular-se na Escola Municipal Serafim Ferreira do Amaral.

Já os que residem em Faxinal dos Pretos, Colônia Municipal, Lar Lapeano, Marafigo e Capão Alto, devem matricular-se na Escola M. Profª Sibylla Wille de Lacerda, na Estação.

 MATRÍCULAS PRÉ I 

Os alunos que irão ingressar no Pré I, em 2018, com 4 anos completos ou a completar até 31 de março, também terão local diferenciado para realizar a matrícula, de acordo com o local onde residem.

As crianças que residem nas localidades de Rio dos Patos, Rio dos Patinhos, Roseira e Campo de Telha devem matricular-se no CMEI Casa da Criança José Lacerda.

Os que residem em Faxinal dos Pretos, Colônia Municipal, Lar Lapeano, Marafigo e Capão Alto, devem matricular-se no CMEI Lia Tereza Camponholo Mendes, na Pousada do Sol.

As crianças que moram no Lara, Boqueirão e Sanatório, devem matricular-se no CMEI Pedro Maciel Magalhães.

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos necessários para a efetivação de matrículas novas são: Cópia da Certidão de Nascimento do aluno; fatura de Energia Elétrica; declaração de matrícula para os alunos que frequentaram o Pré em 2017 nos CMEIS; cópia do CPF do aluno que possui o documento; cópia do CPF do responsável; cópia da carteirinha de vacinação para os alunos da Educação Infantil. A documentação original deve ser apresentada junto com as cópias solicitadas. A falta de algum dos documentos implicará na não efetivação da matrícula.

A cópia da carteirinha de vacinação será necessária tanto para a matrícula nos CMEIs quanto para alunos do Pré nas escolas municipais.

EJA 

A Educação de Jovens e Adultos, Fase I, do Ensino Fundamental, equivale a 1ª a 4ª série ou 1º ao 5º ano. Nesta modalidade podem se matricular jovens e adultos com idade a partir de 15 anos completos e que não terminaram de cursar de 1ªa 4ª série ou do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para efetuar a matrícula o interessado deve portar cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e a fatura de energia elétrica atual.  Alunos que já possuem alguma série concluída devem apresentar o Histórico Escolar original.

 

 

 

Please follow and like us: