Lapa oferece transporte para mais de 17 mil pacientes

População pode agendar transporte na Rua Barão dos Campos Gerais, nº 93, com a equipe composta pelo Odinir (Tico), Giovane, Geovana, Karolayne e Rayane.

Aumento na oferta à população se deu em decorrência da ampliação na disponibilização de veículos por parte da Coordenação de Transportes de Pacientes.

O Departamento de Coordenação de Transporte de Pacientes da Lapa, desde janeiro, ampliou a oferta de vagas para pacientes que necessitam de deslocamento a outras cidades para consultas ou exames especializados. De acordo com os registros, de janeiro a agosto foram transportados 17.402 pacientes.

Segundo o Diretor responsável, Odinir Santos Tenório (Tico), atualmente são disponibilizados diariamente quatro micro-ônibus terceirizados, um micro próprio da frota municipal e duas vans. Com essa frota está sendo possível realizar o transporte de cerca de 164 passageiros por dia.

Tico explica ainda que, por determinação do Prefeito Paulo Furiati e do Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, pacientes portadores de necessidades especiais, debilitados ou cadeirantes merecem um atendimento diferenciado e humanizado. “Para estes casos agendamos carros que realizam a viagem em menor tempo e com maior conforto, mediante orientação médica e solicitação dos profissionais de serviços social”, explica.

A Coordenação de Transporte de Pacientes está localizada na Rua Barão dos Campos Gerais, nº 93. O telefone de contato é 3547-5035 e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. A equipe é composta pelo Odinir (Tico), Giovane, Geovana, Karolayne e Rayane.

Please follow and like us: